notícia

Caça à raposa

Camilo pede apoio na Arena e jogo inteligente contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil
Atualizado em 30-08-2016, 15:57

O Botafogo dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta o foco para a Copa do Brasil, competição nacional que não será deixada de lado pelo Glorioso, uma oportunidade de voltar à Libertadores. Mas para isso o próximo passo é superar o Cruzeiro, adversário das oitavas de final. O jogo de ida acontece na quinta-feira, às 20h, na Arena Botafogo e o meia Camilo tem a receita: apoio em massa da torcida e inteligência da equipe.

- Será um jogo difícil, uma competição que temos que ter cuidado para não sofrermos gols em casa e com um bom resultado ir para o jogo da volta com a vantagem. É jogar de forma inteligente e concentrada. A Arena é fundamental, um casamento perfeito que temos. O torcedor comparece e empurra a equipe. Esperamos novamente o apoio deles e que a gente faça jogar junto dentro de campo - disse Camilo.

O jogador deixou claro que o Botafogo não pretende "tirar o pé" na Copa do Brasil. Para Camilo, é a chance de levar novamente a equipe à Copa Libertadores e conquistar um título nacional inédito para clube.

- É uma oportunidade para a nossa equipe estar entre as melhores do país numa competição que pode te levar à Libertadores. Temos que tentar esse objetivo a cada jogo. Será um privilégio enorme ser campeão pelo Botafogo - contou o meia.

Referência da equipe no meio-campo, Camilo é uma peça de valor no esquema de Jair Ventura. Consolidado na equipe, o meia vê o Botafogo mais tranquilo para jogar e espera uma crescente da equipe nos próximos jogos.

- Quando cheguei era uma situação mais complicada e de muita desconfiança. Hoje temos uma identidade e um esquema traçado. O Jair implementou o seu trabalho e a intensidade aumentou. Estamos à vontade para jogar futebol e estamos muito focados nessas partidas para que possamos crescer e subir na tabela - encerrou.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Botafogo. O jogo da volta acontecerá no dia 21 de setembro, às 21h45, no Mineirão.

Marcos Silva