notícia

Ídolo como inspiração

Jefferson visita Sub-20 na concentração e inspira os jovens para o duelo com o Coritiba
Atualizado em 30-08-2016, 01:20

O segundo e decisivo jogo valendo uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016 está se aproximando e a garotada Sub-20 segue totalmente focada no objetivo. 

Na noite desta segunda-feira, uma visita especial deixou a garotada alvinegra ainda mais inspirada para dar o máximo dentro das quatro linhas da Arena Botafogo. Convidado pelo técnico Eduardo Barroca, o ídolo e capitão alvinegro Jefferson apareceu de surpresa no hotel onde a equipe Sub-20 alvinegra está concentrada e bateu um papo super bacana com os seus possíveis futuros companheiros.

ASSISTA NA BOTAFOGO TV:

Satisfeito e feliz em poder ajudar, o paredão alvinegro dividiu com os jovens do Glorioso suas histórias de vida, contos na época de base e deu alguns conselhos importantes no que diz respeito a carreira profissional de um atleta de alto nível. No fim, uma foto para registrar o momento. Jefferson não escondeu sua gratidão e torcida pelo sucesso das jóias do Fogão.  

- Foi muito importante. Poder estar conversando com a garotada aqui foi um momento especial para mim. A gente procura, nessa alegria deles, passar um pouco da nossa experiência. Foi um bate-papo legal, não foi somente para esse jogo contra o Coritiba, mas minhas palavras foram para que eles pudessem tirar um pouco de experiência para a vida e carreira deles, então espero que eu possa ter alcançado o coração deles. Peço a torcida alvinegra que apoiem e encham a Arena para acompanhar essa garotada que está nos dando alegria. Eles são a nossa esperança no profissional. - disse o goleiro.

Sem título

Mentor e responsável pelo grande encontro entre presente e futuro do Botafogo, o treinador da equipe Sub-20 Eduardo Barroca comentou a importância da presença do Jefferson nesse momento final de formação dos meninos.

- Eu acho que o Jefferson é uma figura que ilustra bem, um jogador que teve uma grande passagem nas categorias de base das seleções brasileiras e que hoje é o capitão e a maior referência dentro do Botafogo. Acho que a transferência básica disso é fazer nossos atletas acreditarem de que é possível, que eles devem acreditar nos sonhos deles. Ver a maior referência do clube vir aqui contar as suas histórias é algo muito rico para o processo final de formação desses jovens. Em um curto espaço de tempo, eles vão estar convivendo juntos profissionalmente e o clube está oportunizando esse estreitamento no processo para que, cada vez mais, o jogador que saia da base do Botafogo sinta menos o impacto da transição da base para o profissional. - afirmou o comandante.

Encontros como esse não são novidade para a equipe Sub-20 do Botafogo, Barroca sempre as vésperas de partidas importantes pelo Brasileiro proporciona momentos enriquecedores para que seus atletas absorvam o máximo de conhecimento possível de convidados referência em diversas áreas do futebol profissional. ​

- Temos criado um hábito de sempre antes dos jogos do Brasileiro convidar uma pessoa que seja referência no futebol em áreas diversificadas para que nossos atletas tenham essa vivência, já que o nosso grande objetivo é minimizar essa distância entre base e profissional. Tivemos a oportunidade de convidar o Aílton, grande jogador que vestiu a camisa do Botafogo, a Suzy Fleury, que é uma psicóloga do esporte que já esteve na seleção brasileira, o Paulo Angioni, na área da gerência, falando sobre a carreira deles, o Ricardinho, ex-jogador e hoje treinador, que já foi a uma copa do mundo, o Paulo Autuori também esteve presente em um desses encontros e o Joel Santana foi outro que também participou. Então, eu entendo que esse processo de trazer profissionais para conversar com esses meninos auxilia no processo final de formação deles e faz com que fiquem mais ambientados com a realidade do futebol profissional. - explicou.

Confira os registros de todos os encontros do Sub-20 do Botafogo:
   

Sem título
Paulo Angioni conversou sobre os cuidados com a cerreira em palestra em General Severiano.

Sem título
Aílton, ex-jogador do Botafogo também foi um dos nomes convidados por Eduardo Barroca.

Sem título
A psicóloga do esporte, Suzy Fleury, conversou com o jovens alvinegros em São Paulo. 

Sem título
O grande papai Joel Santana também participou de um bate-papo com o Sub-20 alvinegro.

Sem títuloTécnico campeão brasileiro pelo Botafogo, Autuori foi homenageado pelos atletas após a palestra.

Fabio de Paula