notícia

Entrosados

Neilton destaca parceria com Sassá e intensidade alvinegra nos jogos
Atualizado em 25-08-2016, 18:19

Um Botafogo renovado, com gana e muita determinação em campo. As peças são as mesmas, mas o ânimo é outro. O retrato do time pode ser resumido na parceria entre Neilton e Sassá, uma dupla unida em campo e com resultados individuais e coletivos. Mérito para os jogadores e para o trabalho do treinador Jair Ventura.

- Intensidade, o Jair cobra bastante isso, de jogar bem agrupado e com vontade. Isso vem fazendo diferença na nossa equipe, a gente entra em campo com muita motivação. O Jair além de ser jovem, sabe trabalhar, o grupo está junto com ele, e isso facilita dentro de campo porque ele sabe fazer o papel dele certinho - disse Neilton.

Sobre a parceria goleadora com Sassá, Neilton foi só elogios. O atacante falou da alegria em ver o amigo balançando as redes e deixou de lado qualquer disputa pela artilharia. "Acontece naturalmente".

- Acho que as coisas acontecem naturalmente com trabalho. Fico feliz pelo momento que o Sassá vem vivendo, é um amigo particular fora e dentro de campo, não tem essa rivalidade de 'ah, eu quero ser artilheiro'. Quando eu estou com a bola, ela já sabe mais ou menos o que eu vou fazer. E ele com a bola já sabe mais ou menos como eu vou me movimentar. Então isso acaba facilitando, espero que esse entrosamento possa durar aí bastante tempo - frisou o camisa 7.

Neilton também destacou o bom clima de trabalho no clube após as duas vitórias na largada do returno. Motivação a mais para arrancar de vez na tabela.

- Dá tranquilidade, a gente está trabalhando até mais leve, mas com responsabilidade. O clima aqui está até melhor, isso é importante. Esperamos mais vitórias para tirar o Botafogo dessa situação e brigar por coisas melhores porque o nosso grupo, nosso dia a dia, merece muito.

E se o ataque faz bonito, a defesa também tem seu valor. São dois jogos sem sofrer gols, um feito que ainda não havia sido alcançado na competição.

- Nosso time está bem agrupado, compactado, isso acaba facilitando. O Camilo sempre procura os atacantes. O Lindoso e os volantes que saem de trás também, então isso acaba ajudando bastante. E não só ataque que está funcionando, a zaga também está há dois jogos sem sofrer gol. Isso ajuda a ter tranquilidade de jogar e fazer gol lá na frente - finalizou Neilton.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena da Baixada diante do Atlético Paranaense. O Glorioso ocupa a 13ª colocação com 26 pontos somados.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

  Marcos Silva