notícia

Cabeça boa

Luis Ricardo valoriza sequência de vitórias com união e bom astral da equipe
Atualizado em 24-08-2016, 15:29

O Botafogo alcançou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, algo que ainda não tinha feito na competição, mas a vontade de vencer não para por aí. Ainda mais com o bom astral da equipe com os resultados e o trabalho do treinador Jair Ventura, recém-efetivado no cargo. O próximo adversário é o Atlético Paranaense, segunda-feira, às 20h, na Arena da Baixada.

- A gente já vinha buscando vitórias consecutivas e uma hora iria acontecer. Veio num bom momento, quando vencemos fora de casa e depois diante do nosso torcedor. Isso nos dá moral dentro da competição e pretendemos buscar mais uma vitória. Claro que não vamos vencer todas, mas temos que ter esse pensamento. Jogamos num clube grande como o Botafogo e não podemos pensar diferente - disse o lateral-direito Luis Ricardo.

Um dos pilares da equipe e de contrato renovado por mais uma temporada, Luis Ricardo vê o Glorioso no caminho certo e aproveitou para elogiar o treinador Jair Ventura, com quem trabalha desde a sua chegada ao Botafogo no ano passado.  

- Ele tem implantado aquilo que imagina. Com o Ricardo Gomes o Jair tinha um pensamento, mas não podia colocar em campo tudo aquilo que imaginava. Agora efetivamente é o nosso treinador e tem colocado seus pensamentos. Mudou mais isso, mas o espírito sempre foi de vencer e alçar voos mais altos na competição. O Jair já nos conhece e trabalha conosco desde o ano passado. A diferença que agora ele é o treinador e está colocando a filosofia dele. Temos que ter atenção no que ele passar para que a gente possa evoluir dentro de campo - destacou Luis Ricardo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luis Ricardo:

SEMANA QUE ANTECEDE O JOGO CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE

- Clima de muito trabalho, mas também de muita alegria. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas estamos vivendo um bom momento e esperamos trazer pontos para casa.

MELHOR MOMENTO NA CARREIRA

- Posso dizer que sim. É um grande momento e tenho procurado aproveitar da melhor forma possível. Hoje estou mais velho, já passei por bons momentos em outras grandes equipes, mas atualmente é o melhor juntamente com os meus companheiros. Isso passa por cada um deles e fico bastante feliz. Quero evoluir junto com eles para que a gente consiga nossos objetivos na competição.

MARCAR OU ATACAR?

- Não é fácil marcar, é um pouco mais fácil atacar pelo fato de ter sido atacante, conhecer mais do meio pra frente. Vou entender por isso aí.

COMEMORO MESMO!

-  Nas comemorações você sempre vai me ver. Parece até que fiz o gol. De fato vou sempre estar, lutamos por isso. Sobre esse agrupamento, ele já existia. O momento não era tão bom, mas as vitórias consecutivas trouxeram mais tranquilidade para o nosso grupo. Importante numa competição difícil como essa.

VALORES DA CASA

- Costumo dizer que em casa sempre tem alguém de valor e o Jair é esse cara aqui. No ano passado, com a saída do René, acabou tendo a oportunidade de comandar o nosso time e conhecemos um pouco do trabalho dele. Só temos que agradecê-lo, pela sua experiência, tem bagagem para nos ensinar. Espero que cresçamos juntos e que possamos ser muito felizes aqui.

CANALES

- Ficamos felizes por ele já estar de volta. Ainda não sei como está sua esposa, mas esperamos que Deus possa estar abençoando para que tudo dê certo, que fique com a cabeça tranquilida. Ainda mais agora que voltou no momento bom, após duas vitórias. Acho que dá um pouquinho mais de tranquilidade para ele. Tenho certeza que as coisas vão fluir bem melhor.

DIFERENCIAL DA EQUIPE

- A nossa união. Isso tem feito a diferença. Não temos estrela aqui. Já trabalhei em clubes com grandes medalhões e também em alguns que não tinham, com os operários. Claro que gostaríamos de ter esse cara aqui e acredito que até temos, o Jefferson, que dispensa comentários. Trabalhar assim é muito gostoso. Por mais que seja uma estrela ele não se vangloria. Isso faz a diferença no trabalho.

O GOL DO LUIS RICARDO

- Ansiedade não, mas gostaria muito que ele viesse. Ansioso não, acaba atrapalhando. Estou preocupado em facilitar a vida dos meus atacantes. O meu vai sair naturalmente.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva