notícia

Bom trabalho

Fora de casa, Sub-20 joga bem, empata com Coritiba e decide vaga na final na Arena
Atualizado em 24-08-2016, 00:50

A garotada Sub-20 do Fogão conseguiu um resultado importante nos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Brasileiro. Dentro do Couto Pereira, na noite desta terça-feira (23/08), o Glorioso fez um ótimo jogo e arrancou um empate por 2 a 2 com a equipe da casa. Os gols alvinegros foram marcados por Renan Gorne e Bochecha.

Para o Botafogo, o resultado foi interessante pela equipe ter demostrando um bom nível de futebol com ótima posse de bola e boas transações ofensivas e também por contar agora com uma pequena vantagem na corrida por uma vaga na decisão. Por conta do critério de gols marcados fora de casa, o Botafogo pode agora empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 na partida de volta.

O segundo duelo já tem data e local marcados. As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (30/08), às 19h30, na Arena Botafogo, com entrada grátis para a torcida!

O JOGO

Clima frio no Couto Pereira e como remédio uma dose de bom futebol para esquentar os ânimos. Como já era esperado, Botafogo e Coritiba foram a campo para disputarem jogada a jogada uma vantagem nessa primeira partida da semifinal do Brasileiro.

Jogo equilibrado desde os primeiros minutos. As equipes se estudavam e se respeitavam bastante, com isso poucas chances claras de gol foram vistas no começo, até que aos 15 minutos o Fogão acelerou o passo e abriu o placar logo na primeira chance perigosa.

Yuri foi lançado na área, brigou com dois marcadores e conseguiu deixar Renan Gorne em ótimas condições de finalização. Com calma e elegância, o camisa 9 não desperdiçou e colocou o Alvinegro na frente. 1 a 0.

Atrás no marcador, o Coritiba teve que buscar uma reação. Aos 34, o time da casa levou perigo ao gol do goleiro Diego em um chute da entrada da área. Porém, o Fogão também manteve o ímpeto ofensivo e quase ampliou com Alison aos 39, o meia tentou encobrir o arqueiro rival e quase fez um belo gol.

Mas quem marcou mesmo foi o time paranaense. Aos 44, após escanteio, o Coxa empatou o jogo. 1 a 1 na saída para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Coritiba quis valer o fator casa e iniciou com tudo. Aos 7, em uma jogada rápida de ataque pela esquerda, equipe da casa virou o placar. Coritiba 2 x 1 Botafogo.

Dando uma amostra de muita maturidade, a equipe dirigida por Eduardo barroca não se desesperou e retomou as rédeas da partida. Com bola no chão, troca de passes e organização, conseguiu buscar o empate. Após boa jogada, Marcinho foi ao fundo pela direita e centro na área. Vindo de trás Gustavo Bochecha apareceu como elemento surpresa e testou bonito para empatar novamente a partida. 2 a 2 no placar!

Após isso, o Botafogo cresceu e ainda teve outras oportunidades de marcar, mas o resultado terminou mesmo igual e decisão da vaga para a final nacional ficou mesmo para semana que vem na Arena Botafogo.  
 
Botafogo: Diego; Marcinho, Marcelo, Kanu e Victor Lindenberg; Gustavo Bocheca, Matheus Fernandes, Jordan(Pachu), Alison e Yuri(Lucas Campos); Renan Gorne(Mateus Jorge). Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula