notícia

Entre os melhores

Com artilheiro, Botafogo é bronze no Troféu Brasil de Pólo Aquático
Atualizado em 31-03-2014, 11h03

O Botafogo mostrou a sua força no Troféu Brasil de Pólo Aquático, uma das principais competições da modalidade, disputado na sua sede do Mourisco Mar. A equipe alvinegra conquistou o 3º lugar ao vencer o Paulistano, por 11 a 5. Além de subir ao pódio, o Glorioso também se destacou com a premiação individual do croata Goram Tamasevic, artilheiro da competição com 20 gols marcados.

O Glorioso investiu na competição e contratou, além de Goram Tamasevic, quatro estrangeiros para a disputa da Taça Brasil de Clubes. São eles: os italianos Fabio Viocetti, Paulo Salemi, Daniel Galozzi e o americano Kevin Oliveira. Os três úlimos possuem naturalidade brasileira.

A competição teve início no dia 27/03 e ao todo foram disputados 20 jogos, por oito equipes. Todos os jogadores inscritos no torneio tinham em comum o desejo singular de poder representar o Brasil nos próximos eventos e assim integrar a seleção do país-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

A equipe alvinegra de pólo aquático é dirigida por Ique e coordenada por Ângelo Coelho.

Estrutura
Sede da Taça Brasil de Clubes, o complexo aquático do Mourisco Mar possui duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica; arquibancadas para 1.200 pessoas, vestiários, departamento médico, sala de fisioterapia, sala de administração, de professores e departamento técnico. Também há um laboratório de avaliação técnica em análise de biomecânica, sala de musculação e auditório.

O Mourisco Mar está dentro dos padrões de exigência da Federação Internacional de Natação – FINA (que congrega a federação de todos os esportes aquáticos), com blocos de partida, raias oficiais e modernos sistemas de cronometragem.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos do Troféu Brasil!

Assessor de Imprensa