notícia

Uma nova chance

Botafogo inicia segundo turno com uma casa e expectativa de melhora na classificação
Atualizado em 08-08-2016, 17:59

O Campeonato Brasileiro chegou na metade e o Botafogo, com um cenário bem diferente do início da temporada, busca um recomeço diante do São Paulo, domingo, no Morumbi. Com uma nova casa e um grupo com mais peças, a expectativa é que a equipe de Ricardo Gomes suba de produção e na classificação.

- É fundamental para nós focarmos nesse segundo turno para somarmos pontos e sairmos dessa zona de rebaixamento. Nos motiva, teremos grandes jogos e o Botafogo não merece estar nesse situação. Vou dar o meu máximo - disse Camilo.

O meia chegou ao Botafogo com o campeonato já em andamento e estreou justamente na única vitória do Glorioso fora de casa, diante do Internacional, no Beira-Rio. Autor de um dos gols daquela vitória por 3 a 2, Camilo vê o Botafogo mais descansado e fortalecido com o apoio da torcida nos jogos na Arena Botafogo.

- Incomoda essa irregularidade e acho que pecamos no início por conta do fator casa. A gente não tinha uma casa e isso desgasta a equipe por conta das viagens. Sabemos que a Arena é fundamental e vai nos ajudar. Esperamos buscar uma sequência de vitórias em casa e buscá-las fora que também é importante - ressaltou o camisa 10.

Se por um lado o Botafogo conta com um time mais entrosado e com uma casa no Rio, os adversários também se arrumaram para a fase final de uma das competições mais parelhas do mundo. Camilo sabe da dificuldade e conta mais do que nunca com a força do torcedor botafoguense por um bom papel em casa e um desempenho melhor em outros domínios.

- Sabemos que os jogos do segundo turno são mais difíceis, com as equipes mais estruturadas e definidas. Sabemos que o campeonato será muito mais difícil e temos que nos concentrar para buscar as vitórias. Uma sequência de vitórias e você já briga numa parte melhor da tabela. Contamos com a força do torcedor, que nos empurra no momento que precisamos dentro da partida. Temos uma casa e essa pressão no adversário é importante para nós - frisou Camilo.

O Botafogo terá uma semana cheia para treinamentos. Na tarde desta terça-feira a equipe fará um jogo-treino contra a Portuguesa, às 15h, na Arena Botafogo. Chance para os atletas que não vem atuando ou que participam por pouco tempo dos jogos. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada.

- O São Paulo vem de vitória fora de casa e está se fortalecendo com reforços. É uma grande equipe e tenho certeza que será um grande jogo. Espero que estejamos bastante concentrados para alcançarmos um grande resultado - encerrou Camilo.

Marcos Silva