notícia

Na mira das vitórias

Luis Ricardo projeta três pontos contra a Ponte Preta para embalar no Brasileirão
Atualizado em 02-08-2016, 15:22

O Botafogo venceu o Palmeiras de forma maiúscula, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª colocação. Um bom resultado, dá tranquilidade para trabalhar, mas o lateral-direito Luis Ricardo quer mais. E para isso o Glorioso precisa de uma sequência de vitórias na competição nacional. A próxima oportunidade vem já na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas.  

- Precisamos entender que nessa competição, se ganhamos duas seguidas, dá uma alavancada muito grande na tabela. Ainda não conseguimos fazer isso no Brasileiro. Hora de se pensar, buscar os três pontos fora de casa. Já joguei na Ponte e sei das dificuldades. Mas estamos em um momento muito bom - disse.

Para a partida o Glorioso conta com o retorno do atacante Rodrigo Pimpão e do meia Leandrinho, que estão recuperados e livres do departamento médico. A ausência é o volante Rodrigo Lindoso, que saiu lesionado no jogo contra o Palmeiras e ficará no Rio de Janeiro para iniciar a recuperação. A possível volta é do volante Dudu Cearense, que está novamente à disposição de Ricardo Gomes.

- Acho que o Ricardo colocou o Dudu contra o Palmeiras já pensando em usá-lo contra a Ponte Preta. Ele jogou pouco, mas mostrou que tem potencial. Se veio para o Botafogo tem totais condições de jogar. Ele terminou muito bem contra o Palmeiras. Acredito que ele possa de fato nos ajudar - elogiou Luis Ricardo o companheiro Dudu Cearense.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!
 


Ponte Preta e Botafogo se enfrentarão em partida válida pela 18ª rodada, quinta-feira, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli. O Glorioso ocupa a 14ª colocação com 20 pontos somados.

Marcos Silva