notícia

Jogo grande

Ricardo Gomes vê boa oportunidade de recuperação em casa diante do Palmeiras
Atualizado em 29-07-2016, 12:53

O Botafogo terá o Palmeiras pela frente no Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, a equipe paulista lidera a competição, enquanto o Glorioso ocupa as posições finais, algo que não desanima o treinador Ricardo Gomes. Para o comandante, um clássico motiva qualquer um e surge como uma grande oportunidade de dar a volta por cima e iniciar uma arrancada no equilibrado campeonato.

Já conhece a Botafogo TV?

- Nem um incentivo e muito menos peso. Temos que aproveitar um grande clássico. É isso. Apesar da diferença na pontuação é um grande jogo para qualquer um. O Palmeiras tem um time agressivo, rápido e técnico. O Cuca não estará em campo, mas não importa. O que vale é o trabalho feito durante a semana e o Palmeiras é líder por isso, não só pelo treinador na beira do campo - disse Ricardo Gomes.

O Botafogo já provou que vencer os primeiros colocados da competição não é algo impossível. No Beira-Rio, o Glorioso derrotou o Internacional, que na ocasião ocupava o G-4.

- A camisa pesa para os dois lados nesse tipo de jogo. A rivalidade também tem uma grande influência, é um grande clássico. Disso eu gosto. Na minha cabeça espero o Leandrinho e o Pimpão, mas tenho mais opções que tinha no começo do campeonato. Quero repetir o time, mas conto com boas peças até para mexer - frisou.

E um forte aliado para a vitória é a Arena Botafogo, casa alvinegra em que o Glorioso não perder desde a inauguração. Recentemente, vitória por 1 a 0 contra o Bragantino e classificação às oitavas da Copa do Brasil. No domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, o treinador acredita em casa cheia.

- Não há nada melhor do que jogar em casa contra um grande clube. O torcedor do Botafogo vai comparecer, não tenho dúvida disso. Acertei de novo. Na quarta-feira tivemos um bom público e o torcedor nos apoiará mais uma vez - convocou Ricardo.

Confiante na atuação de sua equipe, Ricardo igualou as coisas e falou da grandeza do jogo independentemente da condição das equipes na tabela de classificação.

- Não é o caso de ser imbatível. Independentemente da situação do Palmeiras, será um grande jogo. Por acaso o Palmeiras é o líder, mas mesmo se não fosse essa partida é aquela que todos querem jogar. Isso aumenta minha confiança, temos um time jovem e que busca crescer. Nesses jogos você firma ou não - destacou o comandante.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva