notícia

Pedindo passagem

Vinicius Tanque comemora primeiro gol como profissional e mira espaço na equipe
Atualizado em 28-07-2016, 18:00

Vinicius Tanque precisou apenas de dois toques e alguns segundos em campo para marcar o gol que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0, sobre o Bragantino, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O resultado, que classificou o Glorioso para as oitavas de final do torneio, dificilmente será esquecido pelo atacante, que marcou seu primeiro gol entre os profissionais. Em entrevista coletiva, o jogador revelou a felicidade pelo feito.

- Graças a Deus conseguimos o resultado. Pude entrar bem e ajudar a equipe. Estou muito feliz. É uma oportunidade que sempre busquei. Foi difícil até para dormir, conversei com meus familiares, fiquei vendo o vídeo do gol. Agora é manter os pés no chão e lutar pelo meu espaço - disse.

Acostumado a balançar as redes nas categorias de base do Alvinegro, Tanque oscilou em suas primeiras oportunidades no time principal. Mais maduro e retornando de empréstimo do Volta Redonda, o centroavante analisou esse processo de transição entre juniores e profissionais, se colocando à disposição para ajudar e prometendo empenho para conquistar uma vaga entre os 11 titulares.

- A gente vem da base com a cabeça que sempre vai jogar. No profissional é diferente. Mas voltei mais maduro do empréstimo. Tenho que trabalhar e estar pronto para ajudar quando o professor Ricardo Gomes precisar de mim, independente do momento - afirmou.

Por fim, mirou o confronto de domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e reforçou a importância de um resultado positivo no ponto de vista da confiança, uma vez que o adversário é o primeiro colocado da competição nacional.

- Uma vitória domingo será muito importante. Vai dar moral para o grupo. O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro, mas jogando em casa temos que impor nosso ritmo e vencer. Espero que a torcida compareça para nos ajudar -  encerrou.

Fernando Morani