notícia

Elevando o nível

General Severiano recebe curso internacional FIFA11+ para profissionais de saúde
Atualizado em 25-07-2016, 18:00

No último sábado (23/07), a sede alvinegra de General Severiano foi palco de um grande evento da área da saúde do futebol. Com a ajuda dos profissionais do clube, o Botafogo recebeu o curso internacional de prevenção de lesões FIFA11+.

O programa FIFA11+, ministrado pelo instrutor Marcio Oliveira, contou com o apoio da federação de futsal do Rio de Janeiro e com a organização dos profissionais do Glorioso Leandro Oliveira (Coordenador de fisioterapia do futebol de base) e Sandro Gonçalves (Observador Técnico do departamento de captação de jogadores do Botafogo).


Sem título

Sabendo da importância do assunto, o Botafogo abriu as portas e concedeu toda sua estrutura do futebol de profissional para a capacitação de fisioterapeutas, preparadores físicos e treinadores de todo o Brasil. Emílio faro, Felippe Capella e Alex Rites, preparadores físicos da equipe principal do Botafogo, também participaram.

Sem título

Contente com a ótima recepção e por ter tido a oportunidade de interagir com uma turma de profissionais competentes em General Severiano, o professor do curso Márcio Oliveira comentou sobre a atividade realizada no último sábado dentro da casa alvinegra.

- Trabalhar com a implementação dos programas da FIFA no Brasil tem me permitido conhecer de perto a realidade da atuação dos profissionais de saúde no futebol brasileiro. Nesse sentido, foi uma grande satisfação entrar na casa do Botafogo e levar todas as informações que podia para que este se torne ainda maior, seja dentro ou fora dos gramados. Fui muito bem recebido e observei que há um grupo coeso, competente, interessado e pronto para os desafios da prevenção de lesões no futebol. Fui para ensinar, mas o que mais fiz foi aprender! - exaltou o instrutor do programa FIFA11+.

O Botafogo se orgulha em participar no crescimento de profissionais de alto nível em prol do esporte brasileiro.

Sem título

Assessoria de Imprensa