notícia

Casa do gringo

De volta, Joel Carli fala da identificação com o Botafogo e projeta muitos anos no clube
Atualizado em 12-07-2016, 12:53

A relação entre Botafogo e o zagueiro Joel Carli é intensa desde o começo. Do namoro à contratação foi um pulo e o zagueiro deixou o Quilmes-ARG, clube que defendeu por cinco temporadas, para ser anunciado como o primeiro reforço do ano. Bons treinos renderam a titularidade no Estadual, posto que só deixou por conta de lesão no início do Campeonato Brasileiro. Foram 14 jogos e 2 gols marcados, sendo um contra o Flamengo, e a expectativa para retornar diante do Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil.

- Desfruto o máximo que posso. Passei muito tempo na fisioterapia e fiquei com saudade de trabalhar em campo com meus companheiros. Sempre falei que sou muito agradecido pela recepção de todos aqui no clube, desde os funcionários aos companheiros de time. Estou muito cômodo no Botafogo e gostaria de defender essa camisa por muitos anos. Tenho que mostrar em campo que posso seguir aqui - disse Carli, feliz por vestir a gloriosa camisa alvinegra.

O zagueiro foi confirmado por Ricardo Gomes e estará em campo no time modificado para a partida contra o Bragantino, quarta-feira, em Bragança Paulista. Um toque de experiência para a equipe e a consciência da importância da competição nacional.

- Penso que o Ricardo coloca a melhor equipe que vê. É um campeonato muito importante e sabemos que conquistá-la nos dá uma vaga numa competição internacional e estamos focados para fazermos um grande jogo. Temos que mostrar que podemos continuar na competição - frisou.

O zagueiro também falou da expectativa para a estreia do atacante Canales, chileno que finaliza sua recuperação de lesão no pé e pode atuar contra o Flamengo, sábado, na abertura da Arena Botafogo.

- Está muito contente com esse desafio e creio que será muito importante para nós. Vamos ver se ele joga contra o Flamengo. Obviamente ele tem muita gana e sabe o que significa esse clássico, um jogo importante para todo jogador - finalizou.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

  Marcos Silva