notícia

Foco definido

Sidão prioriza a Copa do Brasil e deixa o clássico contra o Flamengo para depois
Atualizado em 11-07-2016, 17:50

O calendário brasileiro não dá trégua e o Botafogo volta a campo já na quarta-feira, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro, que já passou por Coruripe e Juazeirense nas fases anteriores, volta o foco para a competição e deixa um pouco o Campeonato Brasileiro de lado. Sidão falou da expectativa para o jogo e deixou claro que o Flamengo fica para depois.  

- Precisamos primeiro focar no Bragantino, na competição nacional. Estamos pensando nesse jogo de ida primeiro para depois pensar no Flamengo para fazermos uma grande estreia na Arena. É difícil, mas precisamos trabalhar a cabeça para a Copa do Brasil. Agora é pensar no Bragantino - frisou Sidão.

Adversário de quarta-feira, o Bragantino integra a zona de rebaixamento na Série B, mas Sidão não espera vida fácil em São Paulo. O arqueiro, conhecedor do futebol paulista, projeta um jogo difícil e fala em busca por boa vantagem para facilitar o jogo da volta.  

- Sabemos que o futebol de São Paulo é forte. O Bragantino não está na Série A, mas sabemos que é uma equipe forte do interior. Queremos fazer o placar no primeiro jogo para jogarmos mais tranquilos aqui. É importante vencer sempre, anima o grupo e nos deixa mais tranquilos para esse jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro - contou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Sidão:

RELAÇÃO COM JEFFERSON

- Converso pouco com o Jefferson. Quando estou chegando ele já está saindo, mas creio que ele está ansioso para voltar logo. Estou aproveitando minha oportunidade no momento.

MELHORA NA DEFESA

- Venho comentando desde que entrei, e assumo a parcela de culpa, que é uma coisa que precisamos corrigir. Estamos tentando corrigir para sofremos menos gols e conseguirmos o maior número de pontos. Estamos trabalhando bastante em cima disso para melhorar, todos focados.

PROVÁVEL SAÍDA COM A VOLTA DE JEFFERSON

- Estou bem tranquilo quanto a isso. Estou aproveitando a oportunidade que estou tendo de jogar. O Ricardo ainda não conversou nada comigo quanto a volta do Jefferson e estou bem tranquilo defendendo essa camisa. Por mais que eu faça várias defesas o time tem que conquistar os resultados, isso faz com que as atuações tenham mais destaque.

TIME RESERVA CONTRA O BRAGANTINO

- É bem provável que isso aconteça, mas para a gente não teve nenhuma confirmação. O mais provável é que seja um time reserva. Quero jogar o máximo possível.

BRASILEIRO OU COPA DO BRASIL?

- São duas competições nacionais e super importantes. O Brasileiro pesa mais, mas a Copa do Brasil é muito importante para o clube. Estamos tento essa oportunidade agora e temos que buscar o melhor nas duas competições.

CLÁSSICO CONTRA O flamengo

- Eu escuto bastante o torcedor dizer que é um campeonato a parte contra o Flamengo, mas por enquanto é o Bragantino. Um bom jogo contra eles para depois pensarmos no rival.

- Muda muita coisa, até no aspecto físico. Por conta das viagens. Só de não ter isso será um fator positivo para a gente. Ficaremos mais perto do nosso torcedor e isso será bom para eles e para nós também.

Marcos Silva