notícia

De bem com a vida

Neilton festeja sequência de jogos e reforça identificação com Botafogo
Atualizado em 07-07-2016, 15:15

Neilton começou o ano como uma das principais esperança de gols no ataque do Botafogo. Remanescente da equipe que conquistou o acesso para a Série A em 2015, o atacante sofreu com uma lesão ainda na pré-temporada e ficou afastado dos primeiros jogos do Glorioso. Durante todo o primeiro semestre, o jogador buscava reconquistar seu espaço entre os titulares de Ricardo Gomes, mas esbarrava na falta de ritmo de jogo. Contudo, desde o início do Campeonato Brasileiro, o apoiador evoluiu fisicamente e conseguiu ter uma sequência de jogos, marcando gols e sendo importante em vitórias do Alvinegro.

O crescimento de Neilton coincide com a evolução do Botafogo no Brasileirão. Contente com a fase vivida, o camisa 7 fez um balanço de suas atuações nos últimos jogos e afirmou que procura aprimorar ainda mais suas qualidades, seja na parte física ou técnica. Além disso, acredita que após um início conturbado no campeonato, o Glorioso precisa começar a olhar para a parte de cima da tabela.

- Vinha trabalhando forte. Me preparei bem. Passei por uma lesão difícil. Estou pronto agora. Fico feliz pela sequência e espero dar continuidade para evoluir cada vez mais e ajudar o Botafogo. Estou com a cabeça boa, procurando trabalhar bem focado. Estou feliz. Agora temos que pensar em melhorar. Estávamos em uma zona de desconforto, então o momento é de tentar subir na tabela - disse.

No fim do ano passado, o atacante enfrentou impasses envolvendo sua permanência em General Severiano. Sempre deixou claro, no entanto, que sua vontade era continuar vestindo a gloriosa camisa. O jogador, que teve seu empréstimo estendido, reforçou sua identificação com o Botafogo e contou que sempre esteve motivado, inclusive no período em que ficou fora da equipe.

- Me identifiquei com o clube, me sinto em casa aqui. Nunca estive infeliz. Mesmo quando não estava jogando, como foi no Carioca. Agora, então, estou mais feliz ainda. Espero seguir assim - encerrou

Desde que chegou ao Botafogo, Neilton já atuou 47 vezes e marcou 12 gols.

Fernando Morani