notícia

Maratona Vovô

Sub-20 de Bota e Flu se enfrentarão em 4 jogos consecutivos pela Taça Rio e Brasileiro
Atualizado em 05-07-2016, 19:30

A equipe Sub-20 do Botafogo está chegando em um momento decisivo na temporada. Na semifinal da Taça Rio e na segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Glorioso medirá forças, curiosamente, contra o mesmo adversário. Tanto a competição estadual, quanto a competição nacional colocarão as equipes de Botafogo e Fluminense frente à frente em quatro confrontos decisivos e consecutivos.

Alternadamente, o Alvinegro e o Tricolor carioca terão que lutar por seus objetivos dentro dos torneios. Serão duas partidas pela semifinal da Taça Rio e outras duas novas partidas pela terceira e quarta rodadas do Brasileirão.

Na Taça Rio, o vencedor dos dois duelos garantirá uma vaga na decisão. Vale lembrar, que o Glorioso é o atual campeão da Taça Guanabara e, se vencer também a Taça Rio, ficará com título carioca de forma direta. Já no Brasileiro, o time que conseguir somar pontos poderá deixar bem encaminhada uma possível classificação para a fase semifinal. 

Para o técnico do Sub-20 alvinegro Eduardo Barroca, enfrentar uma maratona de jogos contra o mesmo adversário não será fácil. Segundo o treinador, a estratégia a ser usada é pensar em um confronto de cada vez e, com isso, as próprias situações irão dizer o ideal a ser feito para sair com bons resultados em todos os duelos.

- A estratégia tem que ser pensar jogo a jogo e ter a melhor performance possível em cada um dos duelos, pois serão 4 jogos com 4 situações completamente diferentes. A Taça Rio é uma competição na qual a gente já está na final e buscando um título antecipado e o Campeonato Brasileiro é um torneio em que o nosso grupo está bastante equilibrado. Então, nós não pensamos em 4 jogos, pensamos no jogo a jogo. Só falamos do jogo de domingo pelo Brasileiro na quinta, antes disso só falamos do jogo da Taça Rio. - afirmou o comandante.

O primeiro embate entre as equipes acontecerá já nesta quarta-feira (06/07), às 15h, nas Laranjeiras, em partida válida pelo 1º jogo da semifinal da Taça Rio. A Rádio Botafogo oficial irá transmitir o jogo ao vivo.

Confira a tabela de jogos entre Botafogo x Fluminense pela Taça Rio e pelo Brasileiro Sub-20:

06/07 - Fluminense x Botafogo - 15h - Laranjeiras - 1º jogo semifinal da Taça Rio

10/07 - Botafogo x Fluminense - 15h - Arena Botafogo - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/07 - Fluminense x Botafogo - 15h - Laranjeiras - 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

16/07 - Botafogo x Fluminense - à definir - Caio Martins - 2º jogo semifinal da Taça Rio

Fabio de Paula