notícia

Botafogo 2 x 1 Santa Cruz

Fogão vence em Juiz de Fora e chega a 15 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 03-07-2016, 17h53

 

 

Em Juiz de Fora, vitória do Fogão! Com um grande primeiro tempo, o Botafogo venceu o Santa Cruz por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Mário Helênio. Sassá e Neilton fizeram os gols do Glorioso, que chega a 15 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Coritiba, sábado, no Couto Pereira.

O JOGO

Conhecido reduto alvinegro, Juiz de Fora teve pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro um jogo do Botafogo no fim de semana. Isso se refletiu em um público animado e em bom número. Dentro de campo, o Fogão entrou com postura mais ofensiva e abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, para alegria da torcida.

Logo no primeiro minuto, Neilton roubou bola, tabelou com Camilo e lançou na medida para Sassá abrir o placar na saída do goleiro! Botafogo 1 x 0 Santa Cruz!

O Glorioso era senhor das ações e controlava o jogo. Tanto que, com bom toque de bola e eficiência, ampliou. Camilo fez jogada inteligente e lançou Neilton, que dominou, driblou o zagueiro e mandou para a rede. Botafogo 2 x 0 Santa Cruz!

Enquanto o adversário ameaçava apenas em chutes de longe, como os de Fernando Gabriel e João Paulo, ambos por cima, o Botafogo chegava constantemente com perigo. Aos 32, Bruno Silva quase fez um golaço de bicicleta, mas Tiago Cardoso espalmou. O goleiro também apareceu ao rebater chute de Luis Ricardo e interceptar cruzamento de Diogo.

O panorama mudou no segundo tempo. O Santa Cruz tirou seu principal jogador (Grafite), mas melhorou na partida. Logo aos 3, em boa jogada de Keno, diminuiu com João Paulo para 2 a 1.

A resposta do Botafogo veio aos 8, quando Rodrigo Pimpão cruzou da direita e Luis Henrique quase marcou de cabeça. Entretanto, foi a única chance alvinegra, pois o Santa Cruz conseguiu equilibrar o jogo.

Aos 20, veio um grande susto. Após escanteio, a bola sobrou para Keno, sem goleiro, finalizar e Diogo salvar em cima da linha. Incrível. Aos 40, Keno de novo entrou pela esquerda, bateu cruzado, Sidão tocou nela e a bola saiu raspando. Aos 42, Leandrinho tabelou e chutou por cima. Mas o Botafogo segurou a pressão e a importante vitória em Juiz de Fora!

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo (Fernandes); Neilton, Sassá (Luis Henrique) e Rodrigo Pimpão (Gervasio Nuñez). Técnico: Ricardo Gomes.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)



Danilo Santos