notícia

Sub-20 na Arena!

Pelo Brasileiro, Botafogo recebe o Grêmio, quarta, às 15h, em 1º jogo da Arena Botafogo
Atualizado em 27-06-2016, 19:40

A Arena Botafogo está pronta para receber o seu primeiro jogo da temporada. A "pré-estreia" da nova casa alvinegra ficará sob a responsabilidade da equipe Sub-20 do Fogão, que receberá o Grêmio, nesta quarta-feira (29/06), às 15h, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. A entrada será franca e a Rádio Botafogo Oficial transmitirá a partida ao vivo.

Para esse primeiro jogo, apenas o setor social do estádio será liberado para a torcida. A entrada será pela Rua Haroldo Lobo, nº400.  

Feliz por ter à disposição de sua equipe uma estrutura de alto nível, o técnico do Sub-20 alvinegro Eduardo Barroca comentou sobre os aspectos positivos que a Arena do Fogão pode agregar aos seus comandados e o quanto ela pode ser importante para a conquista de um bom resultado nesta quarta. 

- Estrear a Arena Botafogo é uma responsabilidade grande. A gente sabe que o clube fez um investimento alto para ter uma arena de boa qualidade e, em um jogo importante como esse para a gente, será ótimo aproveitar dessa estrutura para conseguir um resultado positivo. Para a nossa equipe que trabalha com posse de bola, com muita técnica e preza por um jogo de qualidade, jogar em um gramado novo e com dimensões grandes será muito importante. - afirmou.

Sem título
Arena Botafogo receberá a partida entre Botafogo e Grêmio, pelo Brasileiro Sub-20, nesta quarta.

Após tropeçar na 1ª rodada da fase, o Glorioso buscará dentro de casa os seus primeiros três pontos no Grupo E. Ciente da importância da partida, Barroca prospectou o confronto contra Grêmio e falou sobre a necessidade de uma vitória devido ao equilíbrio que a comeptição apresenta. 

- Vai ser um jogo difícil, mas nós vamos jogar em casa. Então, precisamos ter o controle do jogo e atuar com agressividade para conquistar os três pontos, que são muito importantes para a gente. A competição está bem equilibrada nessa fase e os jogos em casa vão ser fundamentais, portanto nós precisamos estrear em casa com uma vitória. - indagou o treinador.

Além do clima domiciliar que a Arena Botafogo fornecerá para a garotada, o apoio da torcida também será fundamental para um dia perfeito na Ilha do Governador. Eduardo Barroca sabe o quanto isso é valioso para a equipe e afirma que quem for ao estádio sairá de lá feliz. 

- A torcida pode ter certeza que vai ver uma equipe buscando a vitória desde o primeiro minuto, além de conhecer a Arena que o clube está preparando com tanto carinho para os torcedores. Então, quem for assistir o nosso Sub-20, que vem fazendo um ano muito bom com o título da Taça Guanabara, a liderança da Taça Rio e sendo competitivo no Brasileiro, acredito que aproveitará a oportunidade e sairá de lá contente. - destacou.

Sem título
Barroca crê em duelo difícil contra o Grêmio mas conta com o apoio da torcida para conquistar a vitória

Não perca a oportunidade de jogar junto com a nossa base forte e, de quebra, poder conhecer e começar a vivenciar a nossa nova casa! 

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Grêmio - Brasileirão Sub-20 - 2ª rodada da 2ª fase
Data: 29/06 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Botafogo
Entrada: Grátis (Apenar o setor social será liberado para a torcida. Rua Haroldo Lobo, 400)
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial 

Fabio de Paula