notícia

Classificação antecipada

Líder, Sub-20 vence Friburguense por 3 a 0 e garante vaga na semifinal da Taça Rio
Atualizado em 25-06-2016, 18:05

A equipe Sub-20 do Botafogo está classificada para a fase semifinal da Taça Rio. Na tarde deste sábado (25/07), o Glorioso derrotou, no CEFAT, o Friburguense por 3 a 0 e conquistou a vaga na fase decisiva da Taça Rio com uma rodada de antecedência. Os gols alvinegros foram marcados por Mateus Jorge, Lucca Motta e Renan Gorne.

Com o resultado, o Alvinegro se manteve na liderança da fase classificatória com 32 pontos somados, um ponto a frente do vice-líder Flamengo. Pela última rodada dessa primeira fase, o Alvinegro enfrentará o América, sábado que vem (02/07), às 15h, no CT Vale Laranjeiras, em Xerém.

Vale lembrar que a equipe alvinegra é a atual campeã da Taça Guanabara (Primeiro turno do Campeonato carioca) e em caso de conquista também da Taça Rio, o Fogão se sagra campeão estadual de forma direta. Renan Gorne, com 20 gols, é o artilheiro da competição.

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Helerson, Kanu e Mauro; Wenderson, Matheus Fernandes, Lucca Motta e Amilcar; Mateus Jorge e Pachu. Suplentes: Lucão, Marco, Lucas César, Rickson, Yuri e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca

Assessoria de Imprensa