notícia

Garantido na final!

Em Caio Martins, Sub-17 dá show, vence Vasco por 3 a 1 e está na decisão da Taça GB
Atualizado em 22-06-2016, 12h17

A quarta-feira começou de maneira positiva para o Botafogo! Pela manhã em Caio Martins, a equipe Sub-17 do Fogão derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara e carimbou seu passaporte rumo a decisão da competição. Bruno Ribeiro, por duas vezes, e Matheus Bastos marcaram os gols do Glorioso no jogo.

Comandados pelo treinador Phelipe Leal, a equipe juvenil alvinegra não deu chances ao adversário cruzmaltino e dominou toda a partida. Já na primeira etapa, o Alvinegro abriu uma boa vantagem. Bruno Ribeiro, de pênalti, abriu o placar e Matheus Bastos, aproveitando falha da defesa vascaína, fez o segundo do Fogão.

Em vantagem e melhor no jogo, o terceiro gol do Botafogo saiu aos 11 minutos do segundo tempo e não foi qualquer gol. Bruno Ribeiro acertou uma pancada de fora da área, sem chances para o arqueiro rival. A partir daí, o Vasco tentou se reabilitar, mas sem sucesso, só conseguiu diminuir. A equipe alvinegra manteve a postura e administrou o resultado até o fim.

Fim de papo. Fogão classificado para a final da Taça Guanabara Sub-17! Agora, o Glorioso espera o vencedor do confronto entre Flamengo x Fluminense, nesta quarta(22/06), às 15h, para saber quem será seu adversário nos dois jogos da grande decisão do primeiro turno do carioca. Provavelmente, nos dias 25/06 e 02/07.

Botafogo: André Luiz; William, Paulo César, Michel e Gabriel; Guga, Bruno Ribeiro, Enrico e Rhuan; Matheus Bastos e Luan. Técnico: Phelipe Leal.

Assessoria de Imprensa