notícia

Brasileiro Sub-20

Pela 2ª fase, Fogão integra o "grupo E" e estreia contra o Corinthians fora de casa
Atualizado em 17-06-2016, 11:15

Tudo definido e pronto na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na manhã da última quinta-feira (16/06), a CBF sorteou os dois grupos que darão sequência na competição nacional. O Glorioso ficou no Grupo E juntamente com Fluminense, Corinthians e Grêmio.​

Por ter as melhores campanhas da primeira fase Botafogo e Fluminense foram os cabeças de chave sorteados para o Grupo E, Corinthians e Grêmio completaram o grupo. Já no Grupo F, São Paulo e Internacional foram os cabeças de chave, com a Ponte Preta e o Coritiba completando o sorteio.

O sorteio, inclusive, colocou o Glorioso ao lado de equipes já conhecidas. Contra o Tricolor Carioca, o Botafogo conquistou a Taça Guanabara desse ano e contra a Corinthians, que estava no mesmo grupo do alvinegro na primeira fase, a equipe aplicou uma goleada em Caio Martins por 4 a 1. 

Mesmo com os números a favor, o técnico do Sub-20 do Botafogo Eduardo Barroca manteve a tranquilidade e analisou o grupo alvinegro como uma chave equilibrada.

- A competição começou com 20 equipes e agora restam só 8, então é um processo bem equilibrado. Acredito que nessa fase não existe a possibilidade de escolher. O Fluminense é um adversário que a gente já enfrentou algumas vezes esse ano. Conseguimos ganhá-los na final da Taça Guanabara, mas é sempre um confronto equilibrado. O Corinthians estava no nosso grupo na primeira fase. Nós conseguimos vencê-los em Caio Martins, mas é um adversário tradicional e que vai ser competitivo até o final e o Grêmio que, historicamente, é uma equipe que tem tradição em competições de base, uma escola gaúcha sempre muito forte. Então, acho que vai ser um grupo bastante igual, mas o nosso foco nesse momento é muito mais na gente do que em nossos adversários. Nos cabe focar no nosso jogo, na nossa capacidade de evoluir para assim conseguir uma vaga nas semifinais da competição. - contou.

A estreia na nova fase da comepetição já é conhecida. Será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira(22/06), às 19h30, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Apesar da boa lembrança do primeiro jogo, Barroca afirma que esse confronto terá uma história diferente. 

- Essa nossa estreia na segunda fase contra o Corinthians, com certeza será diferente do primeiro confronto ainda na primeira fase. Nós vamos jogar na casa deles, então precisamos nos preparar muito bem para conseguir uma vitória, que é o nosso objetivo. Agora é uma nova competição, onde vamos ter que jogar seis jogos e começar com um bom resultado é muito importante. - destacou o treinador.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DO SUB-20 DO FOGÃO NA 2ª FASE DO BRASILEIRO:

22/06 - 19H30 - CORINTHIANS X BOTAFOGO - ARENA BARUERI

29/06 - 15H - BOTAFOGO X GRÊMIO - CAIO MARTINS

10/07 - 15H - BOTAFOGO X FLUMINENSE - CAIO MARTINS

13/07 - 15H - FLUMINENSE X BOTAFOGO - LARANJEIRAS

20/07 - 15H - GRÊMIO X BOTAFOGO - ARENA ALVIAZUL

26/07 - 15H - BOTAFOGO X CORITHIANS - CAIO MARTINS

Fabio de Paula