notícia

Motivou

Luis Ricardo destaca clima mais leve após vitória e mira mais três pontos para embalar
Atualizado em 16-06-2016, 17:14

A vitória contra o América-MG por 3 a 1 deu um novo gás ao Botafogo, além de colocar a equipe na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com um clima positivo, o lateral-direito Luis Ricardo destacou a mudança de ânimo e a motivação ainda maior por uma sequência de vitórias, a começar pelo jogo contra o Corinthians, domingo, em São Paulo. O jogador também destacou a dificuldade do Campeonato Brasileiro e a necessidade de corrigir alguns erros para vencer novamente.

- Foi um jogo que conseguimos fazer logo o gol e acabamos surpreendendo eles. Nem o América esperava um gol tão rápido e isso facilitou para nós. Não podemos achar que esse placar elástico acontecerá sempre. Entendemos que o Brasileiro oscila muito e alguns times surpreendem. Estamos no caminho certo, mas não podemos nos iludir. O próximo jogo será contra o Corinthians, um time que acho que vai brigar pelo título - disse Luis Ricardo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luis Ricardo:

CLIMA MAIS LEVE

- Muito mais leves. Conversávamos no vestiário que é outra coisa com uma vitória. Você pode ir no restaurante, no shopping... É diferente. Nosso time tem algo interessante... Claro que ninguém fica feliz com derrotas, mas nunca deixamos o semblante cair ou achamos que está tudo perdido. Espero que a gente dê continuidade daqui pra frente.


PEDIDO À TORCIDA

- Não vou culpar o nosso torcedor por conta do horário do jogo e pelo local. Fica difícil numa quarta-feira, mas também temos que entendê-los. São quase duas horas e meia do Rio até lá. Claro que gostaria de ver o estádio cheio, mas tenho certeza que quando os jogos forem no Rio eles irão nos apoiar como sempre fizeram. Aproveito e convido o nosso torcedor para estar nos apoiando. É nessa hora que precisamos do nosso 12º jogador e que eles venham de fato nos apoiar. Vão acontecer derrotas, mas também uma motivação a mais com eles nos apoiando. Que eles acreditem na gente, esse é o meu pedido.


O ADVERSÁRIO: CORINTHIANS

- Eu não vejo como time perfeito para jogar. Cada jogo é perfeito para de alguma forma ganhar e se motivar. Exemplo disso foi contra o América, o Botafogo fez por merecer e se repetirmos contra o Corinthians a vitória vai vir. O Corinthians merece respeito, mas também temos nossa confiança e força.

SASSÁ E SEUS TRÊS GOLS

- Ele já é uma graça, dispensa comentários. Ainda mais quando faz três gols... Ninguém segura o pretinho. É fruto de um trabalho sério que tem sido feito na preparação e foi coroado dessa forma. O nosso papel é levar essa bola para ele e esperamos que seja assim até o fim do campeonato.

ATAQUE DESENCANTOU

- Pode-se dizer que desencantou até pelas chances que criávamos e a bola não entrava. O mais difícil é criar e conseguimos fazer isso. Que a bola possa entrar e que os nossos atacantes possam estar inspirados para marcar o maior número de gols e que a gente não possa sofrer lá atrás.

SEQUÊNCIA DIFÍCIL PELA FRENTE

- Não podemos escolher muito. Estamos sempre jogando fora e com isso descartamos dizer que o jogo é fora. Sabemos que vai ser difícil, mas o Ricardo tem trabalhado para achar uma forma pra gente jogar. Temos que dar o nosso máximo a cada dia, entender a importância de cada um e assumir a responsabilidade contra time grandes. O Botafogo também é grande e assim como nos preocupamos com eles os adversários também tem que se preocupar conosco.

Marcos Silva