notícia

O fator Airton

Equilíbrio na meiuca, volante garante estar pronto para voltar e ajudar o Botafogo
Atualizado em 09-06-2016, 18:17

Um jogador muito importante no primeiro semestre uma ausência sentida em campo. Airton passou um período difícil, de esquecimento, mas deu a volta por cima e se tornou peça vital no time de Ricardo Gomes. Infelizmente uma lesão no adutor da coxa esquerda impediu Airton, que passou com sucesso por cirurgia e sanou o problema que poderia levar ainda mais tempo com um tratamento convencional. Recuperado, o jogador está à disposição de Ricardo Gomes e pode voltar a campo já no jogo contra o Vitória, domingo, em Volta Redonda.

- Fico feliz por poder voltar junto com meus companheiros. Fiquei um tempo afastado, mas espero que a gente possa voltar a vencer, o que é muito importante para nós no campeonato. Eu estava num momento muito bom no clube, mas o profissional trabalha todo dia e infelizmente está sujeito a isso. Junto com os médicos e com os fisioterapeutas eu tive uma recuperação muito rápida. Fiz a cirurgia e estou muito bem. Espero poder voltar o quanto antes para ajudar o Botafogo - disse Airton.

Após a cirurgia com sucesso, Airton confia que retorna ainda melhor do que estava antes da lesão. O marcador está cheio de vontade de voltar aos gramados e já se coloca à disposição para próxima rodada.

- Foi um procedimento necessário, mas graças a Deus correu tudo bem. O pessoal que trabalha aqui é muito competente e estou 110% para voltar no domingo e buscarmos os três pontos. Ninguém gosta de ficar fora por conta de lesão, mas foi um momento que não considero fácil, mas os médicos e fisioterapeutas daqui são muito competentes e cuidaram bem de mim - ressaltou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do volante Airton:

CONCORRÊNCIA NO MEIO-CAMPO

- Um clube grande como o Botafogo tem que ter a chegada de jogadores de qualidade. Agora cada um tem que mostrar isso todos os dias para poder buscar o seu lugar na equipe.

MORAL COM A TORCIDA

- Todo jogador gosta de ter o nome gritado pela torcida e espero que eu e toda a equipe volte a jogar o bom futebol para buscar novamente a vitória.

FORTALECIDO

- Cada um tem uma função importante e fico feliz por ter passado por um momento difícil. Espero voltar da mesma forma para que possamos ir bem nesse campeonato difícil.

PRA CIMA DO VITÓRIA

- É um campeonato difícil, que não tem jogo fácil. Vamos enfrentar o Vitória no domingo e sabemos que será um jogo muito difícil e estamos trabalhando para corrigir os erros e buscar os três pontos. é um adversário que fecha bem e busca os contra-ataques. Não sei como virão domingo, mas da forma que estiverem nós temos que anular as peças para arrumar os três pontos.  

DESEJO DE AJUDAR

- Fiquei triste por ver os colegas trabalhando todos os dias e não sair com as vitórias, mas se Deus quiser vamos voltar a vencer. Tínhamos uma forma de jogar com marcação e saída de bola rápida. Estão chegando novos jogadores e essa adaptação fica mais complicada. Mas estamos trabalhando para corrigir esses erros.

REENCONTRO COM VAGNER MANCINI

- É um grande treinador que passou aqui, uma pessoa que me ajudou muito, mas infelizmente não tivemos um ano muito bom com o rebaixamento. Mas agora está no Vitória e eu no Botafogo. Espero que eu saia com a vitória no domingo.

POUCAS FALTAS E QUALIDADE DE SOBRA

- O professor Ricardo sentou comigo no começo da pré-temporada e falou que eu não precisa fazer tantas faltas, que eu tinha qualidade e junto com meus companheiros eu pude fazer um bom carioca. Espero retomar isso no Campeonato Brasileiro.

OBJETIVO GRANDE PARA SUPERAR A PRESSÃO

- Meu sonho é poder fazer história e poder conquistar títulos aqui. A gente está num clube muito grande e sabemos que existe cobrança toda hora. Escolhemos essa profissão e sabemos que precisamos melhorar para voltar a vencer.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

Marcos Silva