notícia

Visto e lembrado

Matheus Fernandes, volante do Sub-17, é convocado para a Seleção Brasileira
Atualizado em 25-03-2014, 06:03

O Botafogo de Futebol e Regatas se orgulha por mais uma convocação de um atleta da Escola de Futebol para a Seleção Brasileira. Representante da equipe Sub-17, o volante Matheus Fernandes fará parte da lista de 26 atletas convocados pelo treinador Caio Zinardi para o período de treinamentos entre os dias 4 e 10 de abril, na Ganja Comary, visando a disputa da Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanhã, e do Torneo Delle Nazioni, na Itália.

Em sua primeira convocação, Matheus Fernandes brigará por uma das dezoito vagas entre os relacionandos para as duas competições. O primeiro desafio é a Copa Internacional do Mediterrâneo, que acontecerá na Espanha. A viagem está marcada para o dia 11 de abril, com o encerramento no dia 21. Na Itália, a Seleção Brasileira disputará o Torneo Delle Nazioni de 22 de abril a 3 de maio.

Confira uma galeria de fotos de Matheus Fernandes no Botafogo!

Convocações na Base são constantes

Matheus Fernandes é o mais novo nome na Seleção Brasileira Sub-17, mas o Botafogo já fez bonito em outras categorias. Com um trabalho bem estruturado desde 2009, o Alvinegro coleciona convocações em equipes distintas.

Em 2012, o Glorioso cedeu à Seleção Sub-20 o goleiro Andrey, o lateral Gilberto e o atacante Vitinho. Em 2013 foi a vez do Sub-15, que foi reforçado com o lateral Lucas Cesar, os atacantes Pablo e Luis Henrique e o meia Mateus Jorge. Na ocasião, o quarteto deu ao Glorioso o maior número de convocados de um único clube.

Atualmente no plantel principal do Botafogo, Dória e Gabriel, campeões Carioca Sub-20 em 2011, também foram lembrados pelo treinador Emerson Ávila em 2013, nas convocações que antecederam o Sul-Americano da categoria. Dória disputou a competição, além do Torneio de Toulon, na França.

Marcos Silva