notícia

Muito bem, obrigado!

Diogo Barbosa retorna antes da previsão dos médicos e se destaca em treinamento
Atualizado em 08-06-2016, 16:49

Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Estadual, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa esteve fora de combate desde a decisão contra o Vasco por conta de uma lesão na coxa esquerda. Determinado e bem amparado pelos profissionais do clube, o disciplinado atleta deu a volta por cima, se recuperou antes da previsão de um mês e meio do departamento médico e está à disposição de Ricardo Gomes para ajudar a equipe. Sem qualquer incômodo, o atleta foi um dos destaques na atividade desta quarta-feira, em Várzea das Moças.

- Tive a lesão no meu melhor momento aqui no Botafogo, uma infelicidade e estive fora por um tempo. Fiquei muito chateado e triste por querer estar em campo para ajudar a equipe. Mas nesse período fora eu procurei me preparar. Fiz bastante musculação e ganhei bastante força. Coisas que vão me ajudar no retorno. Mesmo com a lesão eu não fiquei parado e sempre estava fazendo alguma coisa com o pessoal do departamento médico e com o Emilio, o profissional responsável pela transição do departamento médico para o campo. Tentei não perder tanto e agradeço muito aos profissionais do clube por terem cuidado tão bem de mim e por poder voltar - frisou Diogo Barbosa.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/BotafogoTrabalho silencioso rendeu um bom retorno ao lateral (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Um dos pilares da equipe até se lesionar, Diogo Barbosa ficou conhecido pela seu jogo intenso. Dedicado ao tratamento em dois períodos no clube, o lateral de 23 anos surpreendeu positivamente ao voltar aos gramados em três semanas, período menor do que a previsão do departamento médico alvinegro.

- Voltei a treinar antes mesmo da estimativa do departamento médico, que era de um mês e meio. Em três semanas voltei e estou feliz por estar apto novamente e à disposição do Ricardo Gomes caso ele opte por mim. Vou buscar meu espaço de novo. O Victor vem jogando muito bem, mas sei do meu potencial e que posso ajudar muito o Botafogo. Vou brigar novamente pela posição que eu deixei quando me machuquei - falou com personalidade.
 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/BotafogoJá no gramado, Diogo Barbosa ao lado de Airton e Matheus Fernandes (Foto:Vítor Silva/SSPress/BFR)

PROFISSIONALISMO, DEDICAÇÃO E BONS PROFISSIONAIS: DIOGO 100% RECUPERADO

- Quando tive a lesão e soube da estimativa de recuperação eu falei com o médico que eu voltaria antes. Chamei o Emilio Faro, que é o responsável pela transição, e disse que estava numa fase muito boa e que gostaria de voltar do mesmo jeito que saí. Ele me disse que poderia voltar até melhor do que antes por ter tempo para trabalhar as demais partes que eu apresentava falhas. Era isso que queria e aproveitei esse período para voltar melhor para ajudar o time. Ele montou todo o cronograma em conjunto com o departamento médico, tratei em dois períodos todos os dias, o que é o básico nesse tipo de lesão. Quando cessou a dor eu já iniciei na academia para fortalecer os músculos que não sentia dor. Sempre na bicileta, esteira... Nunca fiquei parado. Lógico que não é a mesma intensidade de quem estava treinando, mas o meu nível de força voltou muito bom, equilibrado. Fiz o exame de força com três semanas e o resultado pegou até os médicos de surpresa, uma evolução muito rápida devido aos treinamentos. Quando iniciei a parte física eu não senti tanto por conta disso - explicou Diogo.

De volta ao campo desde sexta-feira, Diogo Barbosa garante estar 100% recuperado. Prova disso foi a intensidade do atleta na atividade realizada nesta quarta-feira, em Várzea das Moças. Ao contrário do noticiado na imprensa, o atleta está em perfeitas condições e já se coloca pronto para brigar pela camisa 6 de outrora.

- Agradeço muito ao Emilio, um profissional de alto nível e estou muito feliz com meu retorno. Sinto nos treinos que não perdi tanto e estou me sentindo tranquilo. A respeito da lesão eu não sinto mais nada, não sinto dor e sequer uma fibrose, que poderia acontecer. Meu músculo está novo, zerado e estou motivado para buscar o meu espaço novamente. Fiz o período de transição ao lado do Airton e voltamos a treinar com o grupo na sexta-feira. Hoje tivemos um treino com todos, com aqueles que estavam jogando também. Me senti bem e estou à vontade. Se o Ricardo precisar estamos prontos. Assim como eu o Airton com certeza está louco para jogar e ajudar o Botafogo - encerrou.

O Botafogo ficará concentrado no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói, até sábado. Na sequência a delegação seguirá direto para Volta Redonda, local da partida contra o Vitória, domingo, às 11h.

Marcos Silva