notícia

Gringos na água

Cinco estrangeiros disputam a Taça Brasil de Pólo Aquático pelo Botafogo
Atualizado em 24-03-2014, 15:03

A equipe masculina de pólo aquático do Botafogo ganhou reforços. O Glorioso contratou cinco estrangeiros para a disputa da Taça Brasil de Clubes. O croata Goram Tamasevic, os italianos Fabio Viocetti, Paulo Salemi, Daniel Galozzi e o americano Kevin Oliveira. Os três úlimos possuem naturalidade brasileira.

A Taça Brasil acontecerá no final de mês de março, entre os dias de 27 e 30. O Mourisco Mar será o palco da competição.

"Esperamos fazer bons jogos, ser o primeiro do grupo. Nosso objetivo é ganhar o título. Na etapa inicial, faremos um ótimo jogo contra o Fluminense, o atual campeão da competição", destacou Ângelo Coelho, técnico da equipe.

A equipe alvinegra de pólo aquático é dirigida pelo Diretor Ique e coordenada por Angelo Coelho. Os treinos são realizados no Mourisco Mar, onde há estrutura de ponta para uma boa preparação dos atletas.

Estrutura
Sede da Taça Brasil de Clubes, o complexo aquático do Mourisco Mar possui duas piscinas, sendo uma olímpica e outra semiolímpica; arquibancadas para 1.200 pessoas, vestiários, departamento médico, sala de fisioterapia, sala de administração, de professores e departamento técnico. Também há um laboratório de avaliação técnica em análise de biomecânica, sala de musculação e auditório.

O Mourisco Mar está dentro dos padrões de exigência da Federação Internacional de Natação – FINA (que congrega a federação de todos os esportes aquáticos), com blocos de partida, raias oficiais e modernos sistemas de cronometragem.

Natália Nunes