notícia

Show de líder!

De virada, Sub-20 goleia Corinthians por 4 a 1 e fica perto da classificação no Brasileiro
Atualizado em 02-06-2016, 21:20

O Sub-20 do Fogão segue sua rotina de shows! Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso goleou o Corinthians por 4 a 1 de virada, na tarde desta quarta-feira (01/06), no Estádio de Caio Martins. Os gols da partida foram marcados por Renan Gorne (2), Jordan e Marcelo. ​

CONFIRA O VÍDEO DA BOTAFOGO TV!

 

Com o resultado, o Glorioso ficou muito perto de conquistar a classificação antecipada para a próxima fase da competição nacional. Com 7 pontos na tabela, o Alvinegro lidera o Grupo A do torneio de forma isolada.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra pode garantir uma vaga na segunda fase do torneio mesmo sem jogar, isso porque é a rodada de folga do time. O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão só dia 14 de junho, às 17h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O JOGO

Antes das equipes entrarem em campo, todas as apostas eram em um confronto equilibrado entre Botafogo e Corinthians, ambos com o mesmo desejo, mas com objetivos diferentes. O Botafogo buscando uma vitória para ficar tranquilo na luta por uma vaga na segunda fase, já o time paulista tentando seu primeiro triunfo dentro da competição.

Bola rolando e os primeiros minutos foram totalmente fieis a previsão. Equilíbrio total entre os times, grandes disputas por espaços e uma chance de gol para cada logo no começo. Aos 14 minutos, Jordan quase fez de cabeça para o Botafogo e o Corinthians aos 18 em chute colocado que passou a direita de Victor Hugo.

A igualdade de ações se manteve durante quase todo o primeiro tempo. Ambas as equipes disputavam a bola lance a lance. Já no fim da etapa inicial, as coisas ficaram mais movimentadas. Marcinho, colocou um efeito na bola, acertou o travessão rival aos 33. Porém aos 36, o Corinthians chegou bem e abriu o placar. BOTAFOGO 0 x 1 Corinthians.

Mesmo atuando bem, o Alvinegro foi para o vestiário após sofrer um revés não esperado. Para algumas equipes esse cenário pode ser muito difícil de reverter, mas não para a equipe de Eduardo Barroca. O treinador conversou com seus comandados no intervalo, reforçou a confiança no elenco e pediu mais garra.

O papo nos vestiário surtiu um grande efeito e o Fogão voltou avassalador! Barroca colocou Pachu e Amilcar mudando a configuração da partida. A partir daí foi um verdadeiro show de bola. Aos 13 minutos, o artilheiro alvinegro Renan Gorne subiu mais do que todos os defensores adversário e empatou o jogo. 1 a 1.

Um pouco depois, aos 18, Jordan recebeu na área e bateu cruzado para vencer o arqueiro do Corinthians. VIRADA ALVINEGRA! GLORIOSO NA FRENTE! BOTAFOGO 2 x 1 Corinthians.

Em desvantagem, o time paulista acusou o golpe e o Glorioso se aproveitou. Cirúrgico e competente, a equipe alvinegra matou o jogo. Aos 24, Renan Gorne recebeu em profundidade, saiu cara a cara com o goleiro e só tirou para fazer 3 a 1 para o Fogão!

Já no desespero, o Timão tentou sair para o jogo e descontar o placar. Victor Hugo, aos 28, foi exigido após cobrança de falta com muita força, mas o paredão alvinegro defendeu bem. E foi aí que veio o golpe final do Glorioso. Após escanteio cobrado por Marcinho, o zagueiro artilheiro Marcelo apareceu no meio da área e completou para o fundo das redes. Fecha a conta! FOGÃO 4 x 1 Corinthians.

Não houve tempo para mais nada. Com muita maturidade, o Botafogo controlou o jogo até ouvir o apito final. Fim de papo. Show da garotada alvinegra em Caio Martins e festa da galera na arquibancada. Parabéns, galera!

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha(Wenderson), Jordan, Alison(Pachu) e Yuri(Lucca Motta); Lucas Campos(Amilcar) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:


Fabio de Paula