notícia

Torneio Guilherme Embry Sub-16

De olho título, Botafogo estreia contra o Flamengo, nesta terça, às 9h, no CEFAT
Atualizado em 30-05-2016, 15:55

Chegou a hora da equipe Sub-16 do Glorioso estrear o seu calendário oficial de competições. Preparados para brigarem pelo título da Guilherme Embry, os meninos do Botafogo iniciam suas jornadas no torneio estadual na manhã desta terça-feira, às 9h, no clássico contra o Flamengo, no CEFAT, em Várzea das Moças.​

Comandados pelo técnico Thiago Aprigio, os meninos do Fogão enfrentarão uma competição de tiro curto. Contando com a equipe alvinegra serão 7 clubes disputando dois turnos. O campeão do primeiro turno e o vencedor do segundo, disputarão um turno final juntamente com o clube (tirando os campeões) que fizer mais pontos na soma dos dois turnos. Caso uma mesma equipes tenha sido vencedora do turno e returno, será declarada campeã direta do torneio.

Confiante, o treinador alvinegro falou sobre a  vontade de sua equipe para jogar o quanto antes e acredita que seus comandados estão preparados para brigar pelo título da competição.

- A expectativa é muito boa. A ausência de competição no primeiro semestre eleva a vontade de jogar e desejo de competir, vejo uma equipe preparada pra brigar pelo título. Vejo uma equipe com bons valores individuais e sobretudo com grande uma eficiência coletiva.- disse Thiago.

Sem título
Técnico Thiago Aprigio é comandante da equipe Sub-16 do Botafogo. 

Além da vontade, Thiago Aprigio também falou sobre o período de preparação da equipe, que não foi feito apenas para essa competição e sim, pensando já no futuro dos meninos, que disputarão grandes competições nacionais no ano que vem.

- A preparação vai muito além do torneio, o dia a dia é de um olhar a longo prazo para que possamos potencializar o trabalho do Sub-17 no ano seguinte e, consequentemente, na formação como atletas e cidadãos. - enfatizou.

Atestando o bom nível da competição, o Glorioso terá logo um clássico contra o Flamengo pela frente logo em sua estreia. Thiago falou sobre o adversário e projetou um duelo equilibrado no CEFAT.

- O Flamengo tem uma boa equipe e é de fato uma boa geração, mas assim como nos últimos confrontos acredito em um jogo bem equilibrado, de futebol vistoso e bem jogado. Espero que possamos sair vencedores. - finalizou o técnico.​

Fabio de Paula