notícia

Botafogo 2 x 1 Atlético-PR

Aqui é Juiz de Fogo! Glorioso vence e vai 4 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 25-05-2016, 21h23

 

 

Aqui é Juiz de Fogo! Na cidade mineira reduto de botafoguenses, o Botafogo venceu o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, e chegou a 4 pontos no Campeonato Brasileiro! Os gols foram de Ribamar e Neilton.

O próximo adversário é o Fluminense, domingo, em Volta Redonda.

O JOGO

A torcida alvinegra que compareceu ao Estádio Mário Helênio se mobilizou e jogou junto com o Botafogo, espantando o frio e cantando alto. Combustível para o time se motivar em uma partida complicada.

Ricardo Gomes promoveu mudanças no time, com as voltas de Salgueiro e Gegê. O meia teve a primeira oportunidade, aos 3 minutos, mas o chute saiu no meio do gol, para defesa de Weverton. O Atlético-PR respondeu com André Lima em finalização para fora.

O jogo estava equilibrado até o Botafogo ser cirúrgico em um contra-ataque. Victor Luis roubou bola na defesa, arrancou e deu belo passe para Ribamar driblar o goleiro e abrir placar, aos 18! Botafogo 1 x 0 Atlético-PR.

Se voltou a tentar em chute de Gegê por cima e em lançamento para Fernandes, que sairia livre, mas a arbitragem errou ao dar impedimento, o Fogão também teve dificuldades com a velocidade do Atlético-PR. Pablo bateu uma com muito perigo e Ewandro acertou a trave, aos 42.

Na etapa final, a primeira oportunidade foi do Botafogo, em bola que sobrou na área para Marquinho chutar cruzado, mas em cima da zaga. O Furacão parou em duas grandes defesas de Helton Leite, mas de tanto insistir chegou ao empate. Após sobra de escanteio, Vinicius bateu forte para marcar, aos 12.

A partir do empate, o jogo ficou aberto, com chance para os dois lados. O Botafogo tentava trocar passes e cruzar, o Atlético-PR apostava na velocidade. Em um lance perigoso, Helton Leite foi preciso ao sair nos pés de André Lima.

Até que o Botafogo foi eficiente mais uma vez. Novamente após roubada de bola, Salgueiro carregou pelo meio e deu ótimo passe para Neilton encher o pé e estufar a rede, aos 28! Botafogo 2 x 1 Atlético-PR.

Inteligentemente, o Fogão administrou o jogo até o fim. Levou um susto, em finalização de Walter, mas Helton Leite fez milagre e garantiu a vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Marquinho), Bruno Silva, Fernandes, Salgueiro (Gervasio Nuñez) e Gegê (Neilton); Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos