notícia

Em primeiro

No Orlando Scarpelli, Sub-20 empata em 0 a 0 com Figueira e lidera Grupo A do Brasileiro
Atualizado em 24-05-2016, 19:00

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo arrancou um empate por 0 a 0 fora de casa contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (24/05). Com o resultado, o Glorioso segue na liderança do Grupo A da competição com 4 pontos.

O próximo compromisso alvinegro dentro do torneio será contra o Corinthians, quarta-feira (01/06), às 15h, no Estádio de Caio Martins, com entrada fraca para a torcida.   


O JOGO

Visitando o rival catarinense, o Botafogo buscava trazer um resultado positivo do Orlando Scarpelli e para isso o time comandado por Eduardo Barroca manteve seu padrão de jogo de posse de bola característico.

Em um embate bastante equilibrado, poucas chances de gol foram vistas durante o primeiro tempo para ambas as equipes. A melhor oportunidade da etapa inicial ficou por conta do lateral Marcinho (atleta do elenco profissional que desceu para reforçar o Sub-20 alvinegro) que arriscou um chute forte de longe que levou muito perigo ao gol do Figueira.

A segunda etapa começou um pouco mais movimentada do que a primeira, apresentando boas oportunidades de gol para os dois lados. Tanto Botafogo quanto o Figueirense tiveram duas chances perigosas cada, mas ambos não conseguiram transformá-las em bola na rede.

Mais para o fim do duelo, o Figueirense aumentou o ritmo e tentou pressionar a equipe alvinegra. O Alvinegro conseguiu se manter bem postado defensivamente e sustentou bem as investidas do time da casa, contra-golpeando com velocidade. Porém, o resultado continuou inalterado até o apito final.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Jordan, Alison(Mateus Jorge) e Luca Motta; Lucas Campos(Amilcar) e Pachu. Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprensa