notícia

Classificação garantida

Sub-20 vence o Nova Iguaçu por 3 a 0 e enfrentará o flumimense na semifinal da Taça GB
Atualizado em 22-03-2014, 15:03

O Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, em partida decisiva, válida pela última rodada da Taça Guanabara Sub-20. Além de conquistar a vaga para as semifinais, o Fogão também garantiu o direiro de jogar pelo empate e decidir dentro de sua casa a vaga na final. Emerson e Paulo(2) fizeram os gols e definiram a classicação.

Agora, a equipe alvinegra se prepara para enfrentar o Fluminense em dois jogos, sendo o primeiro, nesta quarta-feira, em Xerém, e o último no final de semana, em Várzea das Moças.

Confira a galeria especial de fotos da partida!



O JOGO


O Glorioso entrou em campo decidido a conquistar sua classificação sem depender de outros resultados. A pressão começou cedo, logo aos 2, André assustou a defesa adversária quando apareceu sozinho e quase completou de cabeça uma bola cruzada da direita.

Aos 13, Andreazzi encontrou Moraes na entrada da área, o atacante levou para linha de fundo e chutou forte cruzado para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio curto, Paulo recebeu, girou sobre o zagueiro e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

Aos 17, Erick deu uma linda assistência para Paulo, que saiu na cara do gol e tocou sutilmente por cima do goleiro, mas o zagueiro no Nova Iguaçu conseguiu chegar a tempo e afastou.

O Botafogo manteve o domínio do jogo e continuou a pressão. Aos 30, Erick fez boa jogada e cruzou na cabeça de Paulo, que cabeceou forte e viu o goleiro novamente salvar a equipe do Nova Iguaçu. Mas não teve jeito e, após tanto insistir, o alvinegro conseguiu marcar. Aos 31, Jean cobrou escanteio no segundo poste, o capitão Emerson subiu sozinho e cabeceou com perfeição para baixo e fez. 1 a 0.

Após o gol, o alvinegro manteve o controle das ações até o intervalo. Na segunda etapa, o time levou um susto logo no início. Aos 6, em um ataque do Nova Iguaçu, Rafael chutou e Douglas, paredão alvinegro, fez grande defesa. Mas nada para se preocupar.

Aos 16, o Botafogo voltou a criar perigo. Erick arriscou um chute de longe e a bola passsou muito perto do ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 19, o técnico Mauricio Souza deixou a equipe ainda mais ofensiva. Allano entrou no lugar de André e botou velocidade no jogo. Aos 24, Emerson arriscou uma falta de longe e o goleiro defendeu outra vez.

O segundo gol saiu em outra bola parada. Aos 30, Erick cobrou falta na área, Allano desviou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o artilheiro Paulo, que empurrou pra rede. 2 a 0 Fogão!

A classificação já estava garantida e o Glorioso ainda teve tempo de fazer mais. Aos 38, Allano puxou um contra-ataque com velocidade e encontrou Paulo pela esquerda. O atacante dominou e chutou cruzado, a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar, mas não adiantou, 3 a 0 e classificação merecida para as semifinais da competição.

MELHORES MOMENTOS


Sem tempo para descanso, a equipe volta a treinar na segunda-feira, às 14h30, no Stadium Rio.

Botafogo: Douglas; Erick, Cazu, Emerson e Jean; Dierson, Andreazzi, André e Moraes; Johnson e Paulo.
Suplentes: Saulo, Kerlyson, Diego, Baiano, Allano, Jeferson e Vinicius.
Técnico: Mauricio  Souza

Assessoria de Imprensa