notícia

Trabalho Recompensado

Preparador Lucas Ometto é o representante alvinegro na comissão da seleção Sub-17
Atualizado em 18-05-2016, 11:30

O Botafogo tem em sua tradição uma ficha imensa de representantes alvinegros com a camisa amarelinha e isso se faz presente também nas categorias de base. O goleiro André Luís é nome alvinegro dentro de campo na Seleção Sub-17, porém o ótimo trabalho feito entre os profissionais da base do Botafogo foi reconhecido também pela convocação de um membro da comissão técnica. Lucas Ometto foi chamado pela primeira vez para ser o preparador físico da delegação brasileira Sub-17.

Surpreso e feliz com a convocação, Ometto comentou sobre seu sentimento ao ter sido lembrando e falou sobre a grande responsabilidade que é trabalhar com o futuro do futebol brasileiro.

- Confesso que não imaginava essa convocação, pelo menos não agora. É uma sensação muito boa, mas também de extrema responsabilidade para mim e para o clube que eu represento. Mais do que ajudar a cuidar desses futuros craques, temos que ajudá-los como seres humanos, fazer com que eles entendam a identidade da seleção brasileira  e deixá-los bem tranquilos para fazer o que eles mais gostam, que é jogar futebol. - disse.

Sem título
Preparador físico Lucas Ometto ao lado do treinador Daniel Barboza em uma partida do Sub-15. 

Jovem de apenas 25 anos, Ometto é um estudioso. Após se graduar em educação física, ele não parou de buscar conhecimentos. Estudou por alguns meses na Universidade do Porto (FADEUP), em Portugal e hoje faz mestrado em ciências do exercício e saúde. Tudo isso para estar apto e em constante evolução para cuidar bem da parte física dos jovens talentos alvinegros.​

No Botafogo desde de 2013, Lucas passou de estagiário em 2013 a preparador físico do Sub-14 em 2014 e atualmente está na comissão técnica do Sub-15. Ele fala sobre o trabalho bem feito na base do Glorioso e credita o sucesso dos meninos e também dos profissionais à metodologia unificada que existe entre todas as categorias. 

- Atualmente a base do botafogo tem uma mesma metodologia para todas as categorias, esse fator faz com que todos os profissionais possuam a mesma mentalidade e realmente acreditem no que estão fazendo. Este fator é determinante para o processo de base do clube e já vemos muitos resultados positivos, tanto em nível competitivo quanto na formação de seres humanos melhores para a sociedade em que vivemos. - pontuou Ometto.

Junto com a seleção brasileira Sub-17, Lucas Ometto ficará na Granja Comary trabalhando os meninos em treinos preparativos para os próximos desafios até o dia 20 de maio. Motivado, o preparador disse que esse período será fundamental em sua carreira e também acredita que servirá como motivação para que todos os profissionais no Alvinegro continuem fazendo o grande trabalho que vem sendo feito até aqui. 

- Essa oportunidade irá acrescentar muito na experiência prévia que terei daqui para frente em diversas situações tanto no futebol quanto na minha vida pessoal. Para o clube, o mais importante é que isso mostra para as pessoas que lá trabalham e para os nossos jogadores que continuamos sendo vistos no cenário nacional do futebol, e isso acaba estimulando cada vez mais para nos dedicarmos e fazermos o nosso trabalho com muito mais motivação em prol do Botafogo. - concluiu.

Fabio de Paula