notícia

Brasileirão Sub-20

Botafogo estreia nesta quarta contra o Vitória, às 15h, em Caio Martins. Entrada grátis!
Atualizado em 17-05-2016, 10:38

O Campeonato Brasileiro Sub-20 vai começar! Em busca de grandes resultados, o Alvinegro fechou sua preparação para a estreia já nesta quarta-feira, às 15h, contra o Vitória-BA, no Estádio de Caio Martins. 

Assim como da final da Taça Guanabara, o apoio da torcida do Fogão será fundamental. Vamos jogar juntos com nossos Garotos de General. A entrada será grátis e para os que não puderem ir ao Estádio, a Rádio Botafogo Oficial transmitirá o duelo ao vivo.

- Seria muito importante que a torcida comparecesse. Na Taça Guanabara, onde fomos campeões, eles compareceram e fizeram uma grande diferença. É uma competição nacional, eu acho que o torcedor alvinegro que for ao jogo não vai ser arrepender, porque a gente tem bons talentos e os meninos têm jogado bem contra grandes equipes. Acho que quem for ao estádio terá um bom nível de observação de jogadores que futuramente jogarão com a camisa do Botafogo no futebol profissional. - disse o comandante da equipe alvinegra Eduardo Barroca.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Equipe e torcida juntos serão importante durante a competição. (Vitor Silva/SS Press/BFR)

Integrante do Grupo A da competição, a equipe de Barroca terá como adversários, além do Vitória-BA, o Figueirense, o Corinthians e o Atlético-PR. Com turno único, o campeonato exige o mínimo de erros, pois serão apenas 4 jogos para garantir uma das duas vagas disponíveis para a fase seguinte, por isso não pode haver tropeços.

- Nosso foco não é tanto no adversário. O foco é na nossa forma de jogar, em ter uma boa performance e conseguir apresentar o futebol que a gente vem jogando, de maneira equilibrada, criando chances de gol e sofrendo poucos gols, que é uma característica nossa. Nessa competição, a 1ª fase só tem 4 jogos, então é muito importante começarmos com um bom resultado, porque além de pontuar, você inibe o seu adversário de somar pontos. Jogando dentro de casa a gente precisa ter um resultado satisfatório, então a margem de erro dentro do Brasileiro tem que ser quase zero para que a gente consiga passar de fase. Temos que viver fase por fase de maneiras diferentes e o nosso foco maior está nesse primeiro momento. - explicou Barroca.

Sem título
Eduardo Barroca, comandante do Sub-20, mostra os caminhos para os bons resultados.

Mesmo com as dificuldades que o Brasileirão apresenta, Barroca falou sobre a expectativa, mostrou confiança no trabalho que vem sendo feito até aqui e acredita que competições desse nível fortalecem a formação dos meninos alvinegros.

- A nossa expectativa dentro da competição é alta. Fizemos um início de trabalho ótimo, temos obtidos bons resultados, mas agora a gente entra em uma competição com um nível de adversários totalmente diferente. Então, precisamos comprovar esse bom momento que a gente vem vivendo no estadual trabalhando em um nível de exigência maior, com equipes fortes, culturas diferentes e times de investimento alto, isso é muito importante para a formação deles. Temos confiança que podemos ser competitivos e chegar longe. - projetou.

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Vitória-BA - Brasileirão Sub-20 - 1ª rodada
Data: 18/05 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Caio Martins
Entrada: Grátis
Capacidade: 1.500 pessoas
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial 

Fabio de Paula