notícia

Botafogo em destaque

Evento 'Jogada de Arte SESI Cultural' começa sexta com diversas referências ao clube
Atualizado em 20-03-2014, 11h30

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o Teatro SESI, no Centro do Rio (Rua Graça Aranha, 1), vira uma arena para celebrar o futebol, a partir desta sexta-feira. Na data, tem início a ‘Jogada de Arte SESI Cultural’ e o Botafogo é destaque, com diversas referências. O clube, Garrincha e João Saldanha serão lembrados. Vale a pena conferir!

1. Exposição Rubens Gerchman – Seleção de craques. De 21/03 a 30/05, de 2ª a 6ª, das 10h às 19h, grátis

Serão reproduzidas mais de 40 imagens da série Futebol desse importante artista plástico brasileiro. Ele imortalizou craques e times em suas telas. Há, por exemplo, retrato do Garrincha e a tela ‘Super-homens’, de 1965, inspirada no time do Botafogo daquele ano.

2. Sessão de 4 filmes sobre futebol, seguida de mesa-redonda. 21/03, às 19h, R$ 10



Dois dos filmes são relacionados ao Botafogo: ‘João Saldanha’, sobre o jornalista e técnico botafoguense campeão; e a animação ‘O primeiro João’, fábula que cria uma versão sobre a origem do mito de que Garrincha chamava de ‘João’ seus adversários.

Ainda haverá mesa-redonda com participação de Ruy Castro, autor da biografia de Garrincha 'Estrela solitária" e André Iki Siqueira, co-diretor de ‘João Saldanha’, e autor de biografia sobre ele.

Mais informações sobre o evento em www.firjan.org.br/jogadadearte ou em https://www.facebook.com/sesiculturalrio

Assessoria de Imprensa