notícia

Ricardo Gomes fica!

Presidente anuncia permanência do treinador no Botafogo
Atualizado em 09-05-2016, 16h15

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ricardo Gomes permanece no comando da equipe. Em reunião nesta segunda-feira com o Presidente Carlos Eduardo Pereira, ficou definida a continuidade do trabalho, apesar de o treinador ter proposta de outro clube.

Com 44 jogos no Botafogo (26 vitórias, nove empates e nove derrotas), Ricardo Gomes tem realizado um grande trabalho, contando com a admiração de diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Ele comandou o time campeão da Série B em 2015 e vice-campeão carioca em 2016. Agora, dará sequência com contrato até dezembro de 2017.


Presidente confirmou: Ricardo Gomes continua como técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Confira a entrevista coletiva do Presidente Carlos Eduardo Pereira:

RICARDO GOMES SEGUE NO BOTAFOGO

- É com um enorme prazer que anuncio a todos os botafoguenses que o Ricardo Gomes permanecerá conosco. Isso para nós é um motivo de grande satisfação e uma demonstração de confiança mútua no Ricardo e em sua comissão técnica. Vencemos mais uma batalha e o Botafogo começa com o pé-direito no Campeonato Brasileiro 2016. Foi uma conversa muito tranquila e o que pesou foi o entrosamento que surgiu nesse período, além dos resultados alcançados. É um momento muito importante, a nossa torcida vai receber essa notícia muito bem

ESFORÇO VÁLIDO

- Claro que todos os clubes de um orçamento ainda limitado, que é o nosso caso, quando obtém sucesso, viram alvo de outros clubes com orçamentos mais robustos. Mas o Botafogo não é mais aquele de 2014, que tinha todas as contas bloqueadas. É um clube regular, que cumpre seus compromissos, tem CND e está correto no Profut. É um Botafogo que tem um projeto.

RICARDO CONFIRMADO ATÉ O FIM DA GESTÃO

- Ele está renovado até o fim da nossa gestão, até 31 de dezembro de 2017. Houve uma adequação desse salário até porque fizemos uma renovação e um planejamento que permitiu essa adequação. Chegamos a um número bastante positivo tanto para o Ricardo quanto para o Botafogo.

DE VOLTA AOS TRILHOS

- O Botafogo recuperou a sua normalidade. Hoje temos a capacidade de manter as obrigações em dia, está relacionado adequadamente com o mercado e o nosso próximo passo é recuperar o poder de investimentos. Ainda dependemos da captação de patrocínios. Confio que algumas dessas empresas que nos patrocinaram na decisão continuarão conosco até o fim do Campeonato Brasileiro.

A ÉTICA ALVINEGRA

- Acho que cada um tem a sua própria ética. O que o Botafogo tem como padrão é que não agiríamos dessa maneira. Até agora não agimos assim. Tentar construir um futebol um pouco livre desse tipo de postura. O vale tudo ainda é muito complicado e temos conseguido trabalhar sem isso.

REFORÇOS SEGUEM NA PAUTA

- Nada de novo e do que já não estivéssemos tratando. Já estamos fazendo esse acompanhamento dos campeonatos e realizando a maioria dos contatos. Infelizmente não temos poder de fogo para poder disputar em algumas situações, mas temos uma determinada capacidade e é isso que estamos tentando fazer. É tentar acertar da melhor maneira possível.

NA ROTA DOS REFORÇOS

- É difícil tratar do "nome da vez". Temos algumas negociações em andamento, elas são dinâmicas e às vezes conseguimos. Estamos trabalhando e não tenho como falar agora especificamente. Estamos empenhados para reforçar o clube no Brasileiro e na Copa do Brasil. Vamos fortes.

LUCAS RIBAMAR

- É mais uma oportunidade para desmentir. Ontem venderam o Ribamar sem falar com a gente. Não existe nada nesse sentido. Os garotos estão aí, o clube está muito satisfeito com eles e vamos em frente.

Confira o vídeo da Botafogo TV!


Botafogo de Futebol e Regatas