notícia

Volta por cima

Lucas comemora retorno e destaca força coletiva da equipe na Libertadores
Atualizado em 19-03-2014, 19:03

O triunfo do Botafogo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, no Maracanã, foi importantíssimo na luta pela classificação do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, mas para o lateral direito Lucas teve um sabor ainda mais especial. Após grave lesão no tornozelo em 2013, o lateral jogou seu primeiro jogo na competição continental com a camisa do Glorioso e participou diretamente da vitória ao cruzar na medida para o gol de Ferreyra.

Feliz por volta a jogar, Lucas ressaltou a confiança na equipe e falou sobre o lance que originou o gol.

"O ínicio é complicado devido a lesão que tive no ano passado e a contratura na coxa que me tirou de alguns treinamentos, mas eu consegui voltar e ajudar a equipe. Sabia que o Ferreyra estava na área, então tive tranquilidade para levantar a cabeça e cruzar. Estava muito confiante que daria tudo certo para nossa equipe, que precisava muito dessa vitória. O mais importante foi vencer o jogo e dar um grande salto na classificação", disse Lucas.

Tranquilo quanto a disputa por posição com o companheiro Edílson, Lucas deixou nas mãos do treinador Eduardo Húngaro a escolha pela melhor opção.

"O treinador me conhece já de algum tempo e sabe da minha conduta e forma de trabalhar. Confio muito nele e tanto eu quanto o Edílson estamos ai para demonstrar confiança e dar opções a ele. Quem ganha com isso é o Botafogo", falou o lateral.

Satisfeito com a crescente da equipe na Libertadores, Lucas poderá ganhar nova chance diante do Uniíon Española, já que Edílson segue suspenso. Ciente da responsabilidade do time com seu torcedor, Lucas ressaltou a importância de vencer o time chileno e rasgou elogios a festa dos alvinegros no Maracanã.

"Nossa responsabilidade é de jogar sempre para vencer. É fácil chegar no topo, mas se manter é mais difícil. O apoio da torcida foi excelente, perfeito. Eu não tinha atuado nos outros jogos da Libertadores, mas pude sentir o que a torcida faz por nós e o quanto nos motiva em campo. Sabemos o quanto o torcedor está ao nosso lado e procuramos sempre fazer o máximo para ser imbatível no Maracanã e alcançar nossos objetivos", finalizou Lucas.

Antes do duelo contra o Unión Española, no Maracanã, o Botafogo fará sua última partida no Campeonato Estadual diante do Nova Iguaçu, sábado, em Moça Bonita.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens da SS/Press!


Marcos Silva