notícia

Tranquilidade

Sub-17 goleia Bonsuça por 6 a 0 e segue líder; Sub-15 vence e se mantém no G4 da Taça GB
Atualizado em 30-04-2016, 16:25

A manhã deste sábado (30/04) foi tranquila e vitoriosa para a garotada do Botafogo. Fora de casa, as categorias Sub-15 e o Sub-17 do Fogão derrotaram o Bonsucesso no Estádio Leônidas da Silva, subúrbio do Rio de Janeiro.

O Sub-15 do Glorioso venceu o rival por 2 a 0, chegou aos 12 pontos na tabela e se manteve dentro do G4 da Taça GB. Gols de Marcello e Davi Fernandes. Já o Sub-17, que segue invicto, aplicou uma goleada sobre o adversário por 6 a 0 e garantiu a liderança isolada do torneio por mais uma rodada. Os gols foram marcados por Guga, William, Luan, Matheus Bastos e Matheus Freire (2).

Na próxima rodada, a sexta da competição, as equipes alvinegras enfrentarão o Boavista, sábado que vem (07/05), no CEFAT, em Várzea das Moças. O Sub-15 joga às 9h e o Sub-17 às 11h. 

Sub-15 derrota Bonsucesso por 2 a 0, chega a 4ª vitória seguida e se consolida no G4 da Taça GB

Primeiro a entrar em campo, o infantil alvinegro comandado por Daniel Barboza não quis saber se o gramado estava irregular ou se o fator casa iria favorecer o rival. Com muita vontade, os meninos do Botafogo foram para cima e pressionaram desde o começo. Marlon e Marcello foram os que chegaram mais perto de marcar, ainda na 1ª epata, em remates de cabeça que passaram muito próximo a meta rubro-anil.

Porém só aos 37, o domínio alvinegro se transformou em gol. Roger cruzou pela esquerda e Marcello chegou completando para o fundo do barbante. Bonsucesso 0 x 1 BOTAFOGO.

Já no segundo tempo, com o jogo todo sob o controle do Glorioso, Marlon quase marcou um gol de placa. o meia arrancou do meio campo, se livrou de três marcadores e arriscou da entrada da área. Uma pena que a bola subiu mais do que deveria. Aos 28, Mezenga também quase marcou em um desvio de cabeça após cobrança de escanteio.

No finalzinho, o Alvinegro intensificou seus ataques. Claudinho quase fez aos 39, mas o gol que fechou a conta ficou na conta de Davi Fernandes que recebeu pela direita e bateu cruzado no último minuto do duelo. 0 x 2 FOGÃO!

Fim de papo. Quarta vitória consecutiva da equipe de Daniel Barboza, que segue evoluindo, mostrando força e se solidificando durante a competição.

Botafogo: Léo Pancieri; Davi Lima(Ryan lucio), Sousa, Mezenga e Roger; Michel(Elias), Matheus(Evaristo), João(Claudinho) e Marlon; Marcello(Davi Fernandes) e Israel(Kevin). Técnico: Daniel Barboza.

Sub-17 goleia Bonsucesso por 6 a 0 e segue como líder invicto na Taça GB

No segundo confronto do dia, Botafogo e Bonsucesso mediram forças pelo Juvenil. Assim como aconteceu no jogo anterior, o Glorioso não tomou conhecimento do rival rubro-anil e foi para cima sem dar tempo para respirar. Guga, de pênalti, abriu o marcador logo aos 7 minutos de jogo. Bonsucesso 0 x 1 BOTAFOGO.

Com o total controle do confronto, o segundo tento não demorou. Após boa triangulação, William chutou cruzado pela direita e ampliou aos 18. 0 x 2 no placar. Sem dar chance ao Bonsuça, Luan fez o terceiro aos 26, após cruzamento de PH pela esquerda. 3 x 0 para o Glorioso!

Veio o intervalo e mesmo com a pausa, a equipe de Phelipe Leal não sentou na vantagem e não desacelerou. Aos 2 minutos da segunda epata, Gustavo arriscou da entrada da área. A bola pegou no pé da trave e voltou para Matheus Bastos, esperto, fazer no rebote. Quarto do Fogão! 0 x 4.

Já com o jogo bem encaminhado, Phelipe Leal fez algumas modificações. Uma delas foi a entrada de Matheus Freire no lugar de Guga. O jovem saiu do banco com muita vontade e ajudou o Alvinegro a matar o jogo. Após passe de Matheus Bastos, Freire fez o quinto e em chute bonito cruzado fez o sexto. o x 6 FOGÃO no marcador!

Apito final. Tudo tranquilo para o Botafogo. Líder, invicto e mostrando um ótimo desempenho dentro de campo.

Botafogo: André Luiz; Wlliam(Cayo), Paulo César, Michel(Sanderson) e PH; Guga(Matheus Freire), Caio Alexandre(Marcinho), Matheus Bastos e Erick; Luan(Coutinho) e Gustavo(Jackson). Técnico: Phelipe Leal.

Fabio de Paula