notícia

Jogo de detalhes

Ricardo monta Botafogo para fragilizar esquema vascaíno e sair em vantagem na decisão
Atualizado em 29-04-2016, 18:30

Decisão é jogo grande e no Maracanã a dimensão fica ainda maior. Botafogo e Vasco são os protagonistas e o trabalho em General Severiano é para, ao contrário do ano passado, trazer o título do Campeonato Carioca. Comandante alvinegro, Ricardo Gomes já avisou que o treino de sábado será fechado à imprensa, ajustes finais para surpreender o Vasco em busca da vantagem no primeiro jogo da decisão.

- Eles vieram de uma situação que não foi boa, construíram na dor e montaram um time que por pouco não se salvou no Brasileiro. No Carioca estão invictos e estou querendo quebrar essa força. Tivemos duas partidas, não conseguimos e estamos indo para a terceira. É um título que pode ser conquistado sobre um dos maiores rivais. O Carioca tem um charme apesar do regulamento da competição e quando se conquista alguma coisa de valor você moraliza. Assim que temos que entrar no Brasileiro. Será muito bom para o Botafogo esse título - disse Ricardo Gomes.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador alvinegro:

O QUE IMPORTA É O BOTAFOGO

- Quero saber do Botafogo e não do meu currículo. Agora sim é uma final do Maracanã, a primeira vez na minha carreira. Eu quero a vitória e não pelo currículo, mas pelo Botafogo.

TREINO FECHADO NO SÁBADO

- Serve para acertar a parte tática e para não dar arma para o adversário. Portões fechados e nos vemos no domingo.

SASSÁ À DISPOSIÇÃO

- Pena que através da perda do Emerson, mas o Sassá trabalhou muito bem e está esperançoso por uma grande final. Construiu metas importantes na cabeça dele desde a cirurgia e tomara que nos ajude também. Houve apoio no início e a cobrança no final. Mais cobrança que apoio. Ainda foi menor pelas metas que ele cumpriu. Já no primeiro jogo-treino ficou dez minutos em campo e fez dois gols. É um Sassá diferente do ano passado.

CADA JOGO...

- No primeiro jogo o Vasco foi melhor. Cada jogo a sua história e fazemos a nossa análise. Ainda bem que é assim e não conseguimos antecipar o que vai acontecer no jogo. O Botafogo tem que estar muito bem em todos os setores. Se tivermos alguma falha vamos ter dificuldades.

ARENA BOTAFOGO: ILHA DO GOVERNADOR SERÁ A CASA ALVINEGRA NO BRASILEIRÃO

- Antes da Copa do Mundo o Cruzeiro e o Atlético sofreram pela falta de um outro estádio. Esse acordo com a Portuguesa foi muito importante, temos uma casa. Se tivermos um campo com boas condições temos tudo para fazer a diferença. A qualidade do campo é o mais importante.

SEM ESSA DE PRESSÃO

- Muitos jogadores estão chegando e não participaram dessa escrita. Não acredito que isso influencie. É um ano diferente para nós, com o Botafogo na primeira divisão. Nessa final não tem essa pressão e os números ficam para trás.

FINAL NO MARACANÃ

- Para quem gosta de futebol não há nada melhor. Antes de ser profissional você vai como torcedor e o sonho de qualquer menino é jogar lá. Tanto eu quanto o Jorginho já participamos. Está guardado para o final de semana.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira. Imagens de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!

 

Marcos Silva