notícia

Semana decisiva

Renan Fonseca vê Botafogo preparado para maratona pela Copa do Brasil e Estadual
Atualizado em 26-04-2016, 18:09

A semana do Botafogo promete por ser decisiva. Classificado para a final do Estadual contra o Vasco, o Glorioso já iniciou a preparação, mas antes o compromisso será contra o Coruripe (AL), na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O Glorioso venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e decidirá a vaga em Los Lários, Xerém. Hora de juntar forças, manter o foco e buscar os objetivos nas duas competições.

- A gente que vive o futebol tem que provar sempre. Essa semana é muito importante pelo fato de estarmos vindo de uma classificação. Na quinta temos a Copa do Brasil e no domingo uma final contra o Vasco. É uma semana diferente, de decisão. Vemos todos muito concentrados e cientes da responsabilidade que teremos pela frente - disse Renan Fonseca.

Com Emerson lesionado e Joel Carli suspenso, o zagueiro Renan Fonseca provavelmente será um dos integrantes da zaga alvinegra no primeiro jogo da decisão contra o Vasco. Um dos atletas com maiores participações com a camisa alvinegra, Renan se diz tranquilo e confiante no potencial de seus companheiros.

- A questão do entrosamento não é problema. Jogamos juntos e todos estão acostumados. O modo de jogo da equipe também facilita e não vamos encontrar problemas quanto a isso. A expectativa de uma final é sempre a melhor possível. A equipe está preparada. O grande destaque do time é o coletivo, por isso temos a defesa menos vazada. É uma disputa sadia e o modo de jogo da equipe ajuda nesse aspecto - destacou Renan.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Renan Fonseca:

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

- A desconfiança sempre existiu e sempre vai existir. Desde quando eu cheguei aqui é assim e cabe a nós conseguir os resultados para amenizar essa dúvidas. Com vitórias e títulos trazemos o torcedor para o nosso lado.

O CORURIPE PELA COPA DO BRASIL

- A respeito do jogo contra o Coruripe eu ainda não sei. Estamos nos recuperando do jogo de domingo e ainda não conversei com o professor. Não sei quem joga  na quinta, mas ele vai optar pelo melhor. Ele vai tomar a decisão e nós vamos fazer o que tem que ser feito.

HUMILDADE E DISCIPLINA

- O craque do nosso time é o goleiro. O perfil do nosso grupo é a humildade e a união. Não há motivo para mudarmos o que tem dado certo. Agora é manter esse comprometimento para alcançarmos mais um objetivo.

FINAL CONTRA O VASCO

- AS duas equipes são qualificadas. A final é diferente e temos que fazer algo a mais. Concentração e foco. Um título valoriza a nossa carreira e deixa o nosso nome marcado no clube. Pés no chão e trabalho para darmos o nosso melhor na final. O Carioca é muito importante para nós e para o clube. É isso que o torcedor quer.  

SEM FALATÓRIO

- A final envolve muita coisa e não vou criar polêmica aqui com equipe a, b ou c. A rivalidade é com o torcedor e isso eles já tem bastante. Sei que ser vice não é bom e vamos fazer de tudo para conquistar o título.

Confira galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!



Marcos Silva