notícia

Dia dos paredões

Botafogo comemora Dia do Goleiro com recreação entre 50 goleiros do clube
Atualizado em 26-04-2016, 15h36

Aniversário de Manga, o maior camisa 1 da história do clube, é considerado o Dia do Goleiro em todo o Brasil. A comemoração à data eternizada pelo atleta que conquistou o maior número de títulos no clube (20 no total) foi destacada pelo Botafogo com uma integração de 50 goleiros de todas as categorias do futebol e futsal, do Sub-9 ao profissional, em animada tarde nesta terça-feira no CT João Saldanha, em General Severiano.

- É uma alegria imensa para todos nós ver tantos goleiros aqui, vendo o futuro do Botafogo e do futebol brasileiro. Desejo um ótimo Dia do Goleiro para todos, que a gente possa interagir, fazer várias atividades e vocês possam aproveitar ao máximo - destacou o goleiro Helton Leite.

O encontro começou na Sala de Imprensa, onde os goleiros do futebol profissional (Jefferson, Helton Leite, Saulo e Victor Hugo) contaram um pouco de seus históricos e responderam a perguntas e respostas dos futuros paredões. Em seguida, um vídeo com grandes defesas foi exibido, arrancando aplausos de todos.

- Parabéns a todos por esse dia tão maravilhoso, que está homenageando também o grande goleiro Manga,  ídolo e espelho de todos nós. A nossa primeria família está em casa e a segunda é a aqui no Botafogo. Temos  carinho, respeito, união, um torcendo sempre pelo outro. Isso faz com que a gente venha crescer cada vez mais - aconselhou o ídolo Jefferson, que emendou com uma receita para o sucesso.

- Desejo tudo de bom para cada um de vocês. Treinem como se fosse o último dia. A oportunidade pode vir a qualquer momento e vocês têm que estar prontos para aproveitar - completou.

Depois dos conselhos, sorteios e brindes, mãos à obra. Os 50 goleiros foram ao campo do CT João Saldanha, em animada atividade comandada pelos preparadores Paulo Rui e Jorcey. Momento singular para alguns pequenos arqueiros, que tiveram a rara oportunidade de treinar lado a lado com ídolos que costumavam ver só pela televisão. Qual a lição do encontro? Saulo resume.

- Curtam bastante esse momento de jogar no Botafogo, que é único na vida de vocês - afirmou o goleiro de 21 anos, no Glorioso  desde 2013, que teve discurso semelhante ao de Victor Hugo, recentemente campeão pelo Sub-20 e também integrante do time profissional.

- Que vocês sempre trabalhem, acreditem e consigam chegar ao objetivo principal. Dêem o máximo de vocês em todos os treinamentos - encerrou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Confira abaixo uma galeria especial de fotos, produzidas por Vitor Silva/Botafogo/SSPress

Assessoria de Imprensa