O jovem Lucas Ribamar é a prova que o trabalho é o diferencial na caixinha de surpresas que é o futebol. Da disputa da Copa São Paulo de Juniores à decisão do Estadual profissional foram cinco meses intensos e de muitas mudanças. Mas o fato é que Ribamar agradou Ricardo Gomes, virou titular e chegou ao seu terceiro gol na carreira, todos contra o Fluminense. Foi dele o tento que garantiu o Fogão na final para enfrentar o Vasco.
- É uma sensação que eu nunca passei antes, uma experiência nova. Ainda não estou acostumado com isso. Foi muito importante fazer um gol e ajudar a equipe se classificar. Recebi os elogios e o apoio da torcida na rua. Foi muito gratificante - disse Ribamar, decisivo na semifinal contra o Fluminense.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Ribamar:
FOCO NO CORURIPE PELA COPA DO BRASIL
- A gente procura trabalhar durante a semana para colocar em prática no jogo. Primeiro vamos pensar no jogo contra o Coruripe pela Copa do Brasil para depois focarmos na final.
FINAL NO MARACANÃ
- É um sonho. Sempre sonhei em jogar uma final no Maracanã e espero que ocorra tudo bem lá pelo título do campeonato.
RECONHECIMENTO
- Tive um treinador que me acompanhou muito na base, o Mauricio de Souza. Ele conversa comigo, me dá apoio. Foi muito bom. Passei a fazer muitos gols. Ele me ensinou muitas coisas e o agradeço muito. Se estou aqui hoje tem muita coisa dele.
ADVERSÁRIO PREFERIDO?
- Tenho feito gols contra o Fluminense e agora é o Vasco na final. Nossa equipe ontem teve muita qualidade. Fomos pra cima por conta da desvantagem do empate e graças a Deus deu tudo certo. Espero sair de lá campeão independentemente de quem faça o gol.
Marcos Silva