notícia

Decisão

Bruno Silva exalta campanha do Botafogo e confia em classificação à final
Atualizado em 19-04-2016, 14:30

Visando a preparação para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, domingo, às 19h, em Volta Redonda, o Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Boavista e os jogadores que não foram relacionados para a partida, realizaram um treino tático, comandado pelo técnico Ricardo Gomes. Já quem participou do jogo inteiro, ficou na academia fazendo um trabalho regenerativo.

Depois de toda a atividade, o volante Bruno Silva conversou com a imprensa em entrevista coletiva. O jogador, focado para a decisão de domingo, afirmou que a classificação para a final do Estadual seria a coroação da campanha regular que o Glorioso apresentou durante toda a competição. No entanto, embora confiante, reforçou os cuidados que devem ser tomados em uma partida de mata-mata.

- O erro tem que ser mínimo. É um jogo que vale muito, um clássico, vai ser decidido no detalhe. Nossa primeira fase foi muito boa, mas já esquecemos. Temos que focar nessa partida, até porque se não vencermos, tudo que fizemos até aqui será contestado. Não queremos isso. Então vamos concentrar nessa semana de trabalho para domingo não errar - analisou.

Bruno também recordou as duas partidas contra o rival este ano. Apesar de exaltar as boas atuações do time alvinegro nas ocasiões, o atleta acredita que a situação atual é diferente. Segundo ele, as equipes subiram de produção desde então e devem realizar um jogo mais nivelado.

- Agora é outra história. Lembramos, claro, dos jogos que fizemos contra eles, mas a equipe deles evoluiu e a nossa também. Então temos que continuar no mesmo caminho, unidos, com humildade na marcação, para entrar preparado no domingo - frisou.

Por fim, analisando o fato do Glorioso ter uma semana cheia de treinos, enquanto o adversário entra em campo na próxima quarta-feira, o volante minimizou um eventual favorecimento e contou que não vai torcer contra o Tricolor no seu confronto.

- Vou acompanhar o jogo deles. Mas não tem essa de torcer contra. Se eles vencerem chegam motivados e se perderem chegam com a obrigação de ganhar. Então independente do que acontecer no jogo deles, acho que não vai influenciar na partida de domingo. Temos que nos preocupar com o nosso, aproveitar a semana cheia de trabalho, corrigir o que estamos devendo e fazer um grande jogo - encerrou.

Fernando Morani