notícia

Aqui é Fogo! Campeão!

Botafogo vence o Fluminense nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara Sub-20
Atualizado em 16-04-2016, 17h28

Teve emoção, luta e expectativa até o fim, mas o resultado coroou o time de melhor campanha na competição. O Botafogo venceu o Fluminense nos pênaltis (3 a 0) neste sábado, no Caio Martins, e conquistou a Taça Guanabara Sub-20! Parabéns à base forte do Fogão!

No tempo normal, o Fluminense devolveu o placar de 2 a 1 feito pelo Botafogo nas Laranjeiras. Renan Gorne fez o gol alvinegro. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Victor Hugo (que defendeu dois) e Renan Gorne, Victor e Buchecha acertaram suas cobranças. Um título justo e merecido para o time e para a torcida, que fez uma bela festa no Caio Martins.

O JOGO

Casa cheia, lotação máxima e 1.500 pessoas presentes no Estádio de Caio Martins. Tanto o lado Alvinegro quanto o lado Tricolor da arquibancada não possuíam espaços para mais ninguém. A bola rolou e a torcida do Fogão cantou alto para jogar junto com a garotada.

O time respondeu ao calor do torcedor de cara. Lucas Campos, aos 4, teve a primeira oportunidade de gol do jogo. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro do Flu Marcos Felipe fez uma grande defesa. 

Fora de seus domínios, o Fluminense se postou para segurar a pressão inicial alvinegra e conseguiu suportar bem até o jogo ficar mais equilibrado. E foi aí que o Tricolor se aproveitou. Aos 17, o time das Laranjeiras saiu na frente após uma bobeada da zaga alvinegra. 0 x 1.

Mesmo com o revés, o Glorioso não se abateu e se manteve bem consistente no jogo. Tanto que aos 20, veio a resposta rápida. O artilheiro Renan Gorne recebeu, avançou em velocidade e bateu cruzado para empatar o confronto. GOL DO FOGÃO! BOTAFOGO 1 x 1 Fluminense.

A partir desse momento, o duelo ficou muito disputado e com poucas chances claras de gol. Até que no fim da primeira etapa, aos 41, Marquinhos fez um bonito gol e deixou o Fluminense novamente em vantagem.

Veio o segundo tempo e o Botafogo se manteve com a postura ofensiva, utilizando o bom toque de bola (característica da equipe durante toda a competição) como a principal arma. Aos 9, Lucas Campos teve outra ótima chance cara a cara com Marcos Felipe e, novamente, o arqueiro tricolor foi bem. Jordan, aos 23, também parou em uma boa intervenção do goleiro.

Com a pressão alvinegra aumentando, Marcos Felipe foi se tornando uns dos destaques do jogo. Em um lindo chute de Yuri, o arqueiro tricolor outra vez salvou a equipe visitante. Enquanto isso, na outra meta, Victor Hugo pouco foi acionado. Algo para se preocupar nos pênaltis? Não!

O árbitro apitou o fim de jogo. Disputas de pênaltis à vista. E os papéis dos goleiros se inverteram. Marcos Felipe, não conseguiu defender nenhuma cobrança. Renan Gorne e Victor Lindenberg fizeram. Já Victor Hugo se tornou um verdadeiro GIGANTE. Com muita calma e frieza, o paredão alvinegro defendeu duas penalidades e provou que o Botafogo é uma verdadeira escola de goleiros! 

No último pênalti para o Flu, Daniel isolou. Coube a Buchecha bater com muita categoria e correr para os braços da torcida. Placar final. BOTAFOGO 3 x 0 Flu. BOTAFOGO CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA SUB-20!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Bucheca, Jordan(Rickson), Alison e Yuri(Mateus Jorge); Lucas Campos(Amilcar) e Renan Gorne.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:


Fabio de Paula