notícia

Foco no bom futebol

Barroca aposta na boa performance e no apoio da torcida para ganhar a Taça GB Sub-20
Atualizado em 15-04-2016, 11:10

Falta apenas um dia para a segunda e decisiva partida da Taça Guanabara Sub-20. Neste sábado (16/04), o Glorioso recebe o Fluminense, às 15h15, no Estádio de Caio Martins. A entrada será franca e a capacidade será de 1.500 pessoas, se dando por ordem de chegada. 

Após vencer o primeiro confronto por 2 a 1 nas Laranjeiras, o Alvinegro adquiriu a vantagem de jogar por um empate nesse segundo duelo, porém de acordo com o comandante da equipe alvinegra Eduardo Barroca, o Botafogo entrará em campo para tentar repetir as boas apresentações feitas durante a competição e terminar o jogo com um resultado positivo. 

- É muito importante ressaltar que o nosso foco é em jogar bem, tentar ganhar o jogo e esquecer a vantagem que a gente adquiriu. Sabemos que vai ser um jogo equilibrado, esperamos usar essa vantagem somente no minuto final da partida. O nosso foco realmente é ter uma boa performance. - explicou o treinador.

Não há motivação melhor para a conquista de um título do que a casa cheia e o apoio incondicional por parte do torcedor, o técnico alvinegro vislumbra uma atmosfera positiva e espera retribuir o carinho da torcida da melhor maneira possível. 

- Será muito importante o torcedor estar presente em Caio Martins, os meninos merecem. Acredito que quem for ao estádio ficará feliz e verá jovens em potencial para estarem no profissional em um espaço de curto à médio prazo, eles estão dando demonstrações com boas atuações, ofensividade e competitividade representando a camisa do Botafogo. Esperamos poder retribuir o apoio deles com dedicação, organização e com o título da Taça Guanabara. Não é uma coisa fácil, mas a gente vai lutar para que isso aconteça. - pontuou.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Barroca pode ganhar seu 1º título à frente do Sub-20 alvinegro. (Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR)

Barroca aproveitou o gancho sobre a expectativa de vermos alguns desses jovens na equipe de cima em breve, para elogiar esse processo de transição entre base e profissional feito no Botafogo. Segundo o comandante, o trabalho está alinhado e ajudando na formação final dos meninos.

- Vale ressaltar que esse processo está sendo feito de uma maneira muito correta e equilibrada pelo clube, com uma comunicação muito eficaz entre a direção da base e o profissional. Essas experiências que alguns jogadores vêm tendo de ir treinar na equipe principal tem sido muito importante, e o que está sendo legal é que os meninos não sobem com a expectativa de ficar e depois descem chateados, pelo contrário, eles estão percebendo que esse processo de descida para disputar jogos importantes é muito bom para a formação final deles. - comentou Eduardo.

A um empate de se tornar o campeão do primeiro turno do campeonato carioca invicto, o Sub-20 do Glorioso conta com o apoio e com a torcida de todos os botafoguenses apaixonados. Vamos fazer uma bonita festa em Caio Martins. Pra cima, Fogão!

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo e Flu correm para conquistar a Taça GB neste sábado, às 15h15, em Caio Martins

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Fluminense - 2º jogo da final da Taça Guanabara Sub-20
Data: 16/04 (Sábado)
Horário: 15h15
Local: Caio Martins
Entrada: Grátis
Capacidade: 1.500 pessoas
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial 

Fabio de Paula