notícia

Focado em vencer

Luis Ricardo minimiza possível vantagem e reforça que Botafogo deve fazer sua parte
Atualizado em 14-04-2016, 13:30

O Botafogo já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. Em caso de vitória, domingo, contra o Boavista, e dependendo do resultado do clássico entre Fluminense e Vasco, o Glorioso pode terminar a Taça Guanabara na segunda colocação e obter a vantagem do empate na próxima fase. No entanto, o lateral-direito Luis Ricardo afirmou não estar preocupado com os outros jogos da rodada, reforçando que o Alvinegro deve manter a concentração e fazer o seu papel.

- Na verdade precisamos vencer o nosso jogo. Não temos que contar com outros resultados. Nossa partida é contra o Boavista. O que vai acontecer depois, se vamos ficar em segundo ou terceiro, é outra história. Temos que ganhar para entrar nas semifinais com moral - analisou.

Acreditando que os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro irão passar de fase, o jogador espera dificuldades nas decisões do Campeonato Carioca, contudo, acredita em equilíbrio entre as equipes. No mais, lembrou das finais do ano passado, mas projetou um desfecho diferente para o Botafogo este ano.

- É bom para o campeonato que entre os quatro grandes. Acho que todos têm a ganhar. Pode-se dizer que cada um tem 25% de chance de ser campeão. Ano passado tive a oportunidade de jogar a final contra o Vasco. Infelizmente não conseguimos vencer, mas espero que esse ano a gente chegue para conquistar o título - afirmou.

Fernando Morani