notícia

Encontro de Gerações

Bicampeão carioca, Ricardo Cruz visita treino e rasga elogios a Jefferson
Atualizado em 13-04-2016, 16:30

No treino desta quarta-feira, em General Severiano, o Botafogo recebeu a visita do ex-goleiro Ricardo Cruz, bicampeão carioca em 1989 e 1990. Com passado vitorioso no clube, o ex-jogador reforçou seu carinho pelo Glorioso e contou que está fazendo observações para dar seguimento em sua carreira de treinador.

- Para mim é uma honra voltar ao Botafogo em qualquer situação. Poder encontrar amigos que trabalhei, como o Ricardo Gomes, o professor Antônio Lopes e várias outras pessoas. Eles me deram essa oportunidade de observar o trabalho e como eu estava há 10 meses atuando como treinador no América, aproveito para estudar e colher conhecimento - disse.

O ex-camisa 1 do Alvinegro não poupou elogios ao atual dono da posição. Segundo Ricardo, Jefferson está em um nível acima dos demais e serve como referência para todos no clube. Além disso, também acredita que mais cedo ou mais tarde o ídolo alvinegro retornará à Seleção Brasileira.

- Falar do Jefferson é um pouco redundante. É um excelente goleiro. Acredito que deve voltar a fazer parte da Seleção Brasileira. No Botafogo ele coleciona muitas conquistas, além de ser um grande exemplo. Ele permaneceu no clube em um momento ruim e hoje em dia isso é difícil. Então torço para que ele fiquei aqui ainda por muitos anos - frisou.

Por fim, Ricardo Cruz fez projeções sobre a temporada do Botafogo, afirmando que a equipe está no caminho certo, e que o título carioca seria a consolidação do trabalho feito neste primeiro semestre, além de uma importante preparação para o Campeonato Brasileiro.  

- Primeiro acho que o Botafogo tem que seguir o trabalho em busca do título estadual. Depois se preparar bem para o Brasileirão e fazer uma grande campanha - finalizou.

Fernando Morani