notícia

Confiança

Emerson Silva comemora sequência de jogos no Botafogo
Atualizado em 13-04-2016, 12:40

O sistema defensivo do Botafogo vem sendo um dos destaques da equipe nesta temporada. Contudo, nos últimos jogos, o Glorioso convive com problemas no setor, seja por lesões ou suspensões. Para a próxima partida, domingo, contra o Boavista, em Bacaxá, Joel Carli está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo, enquanto Emerson Santos e Renan Fonseca são dúvidas, já que se recuperam de dores na coxa e na panturrilha, respectivamente.

Sendo assim, Emerson Silva é o único zagueiro alvinegro com condições de jogo até então. Após a atividade desta quarta-feira, em General Severiano, o jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Armando Nogueira. Confiante, o atleta comemorou a sequência de jogos e afirmou estar mais à vontade em campo.

- Estou indo para a minha terceira partida consecutiva. O ritmo de jogo é importante para qualquer atleta. Então nessa segunda partida já me senti melhor, me senti mais solto. Mas a gente tem que estar sempre melhorando. Eu procuro evoluir a cada dia, tempo de bola, marcação, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. No último jogo tive três oportunidades, tenho que procurar melhorar para concluir em gol. Mas só de estar chegando bem na frente é uma melhora - frisou.  

Questionado sobre o seu possível companheiro de zaga no domingo, Emerson alegou não ter preferências, destacando a competitividade do elenco do Botafogo. Para o zagueiro, quem for escalado vai representar bem o Glorioso em campo.

- Olha, nós seguimos trabalhando. Acredito que meus companheiros de zaga estão com muita vontade de estar em campo e quem entrar vai mostrar o seu melhor. O Botafogo vem provando que tem um grupo forte. Quem jogar vai dar o máximo para fazer uma boa partida - finalizou.

Confira a galeria de fotos do Vitor Silva / SS Press / Botafogo:

 

Fernando Morani