notícia

DNA de campeão

Irmãos Guilherme e Bernardo serão representantes do Botafogo nas Olimpíadas
Atualizado em 13-04-2016, 11h50

As Olimpíadas Rio 2016 estão em contagem regressiva para o  início. A cada dia a ansiedade aumenta ao passo que a preparação se intensifica. Cinco atletas do pólo aquático do Botafogo irão representar o Botafogo nos Jogos, entre eles os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes, que integraram a equipe campeã do Troféu Brasil no último domingo.

- O Botafogo está fazendo um grande esforço para ter esses atletas no elenco. Para nós, quando encontramos uma estrutura como essa que o clube tem oferecido, é sempre uma grande motivação treinar todos os dias. Está sendo muito prazeroso defender o Botafogo - destacou Bernardo Gomes, 22 anos, atacante da equipe alvinegra.

Além de Bernardo e Guilherme, completam a lista dos alvinegros olímpicos Slobadan Soro, Paulo Salemi e Jonas Crivella. Com um time recheado de grandes atletas, está sendo complicado enfrentar o Botafogo, que no final de 2015 conquistou a Liga Nacional e recentemente o Troféu Brasil da modalidade. Tá ficando muto fácil?

- Não podemos falar que está fácil, pois a gente nunca sabe como será o próximo campeonato. Mas estamos fazendo um bom trabalho e entrando como favoritos nas competições do Brasil - afirmou Guilherme, 19, também atacante da equipe.

No Botafogo, Bernardo e Guilherme treinam na sede aquática Mourisco Mar, com estrutura de alto nível. No local, é realizada algumas das principais competições promovidas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Agora os irmãos vão dar uma pausa nas atividades no local, pois viajaram para a Itália e, após duas semanas, vão para o Japão, onde disputarão a Liga Mundial. Após a jornada, terá início a preparação direta para a Rio 2016.

- Disputar Olimpíadas em casa é uma coisa única, estamos ansiosos para poder jogar. Todos os atletas chegam em alto nível, no auge da preparação física, da parte técnica e tática, então estamos bastante ansiosos para o grande sonho que é a medalha olímpica - comentou Bernardo.

Na hora de avaliar o trabalho, fica um agradecimento especial ao técnico do Botafogo Ângelo Coelho, que também é auxiliar-técnico da seleção brasileira.

- Eu e o Ângelo estamos juntos há um tempo. Está sempre querendo ajudar. Todas as experiências que tive com ele foram positivas. Tenho muito orgulho de ser atleta dele - comentou Guilherme, seguido por uma boa avaliação também dou seu irmão.

- O Ângelo é uma pessoa fantástica, com excelente caráter. É um grande treinador, uma pessoa que sempre busca evoluir, crescer, trazer novos conhecimentos. Sempre que precisamos de qualquer coisa, ele corre atrás. É um excelente profissional - encerrou Bernardo.

Abaixo fotos dos atletas individualmente e também com o técnico Ângelo Coelho!

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/ SSPress/CBDA O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/ SSPress/CBDA DSC00086
bandeirao Assessor de Imprensa