notícia

Atrás da vantagem

Rodrigo Lindoso destaca importância de vencer domingo e se preparar para a semifinal
Atualizado em 12-04-2016, 16h30

Com 11 pontos na Taça Guanabara, na terceira posição, o Botafogo não pode ser bicampeão da Taça Guanabara. Contudo, na última rodada, ainda tem chances de assumir a segunda colocação, que dá vantagem do empate na semifinal. Este é o próximo objetivo alvinegro, como afirmou o volante Rodrigo Lindoso.

- Nossa primeira meta era a classificação, o título da Taça Guanabara era uma consequência. Agora, surgiu essa situação de conseguir o segundo lugar e ter pequena vantagem na semifinal. Não tive contato com todo o grupo, mas sabemos a importância do jogo com o Boavista. Estamos preparados. Graças a Deus conseguimos classificação com antecedência, vamos buscar esse segundo lugar. Precisamos fazer um bom jogo e nos preparar para as semifinais - destacou o volante.

Nesta terça-feira, o elenco se reapresentou no CT João Saldanha, onde os titulares no jogo com o Bangu fizeram musculação e treino físico. Já os reservas na partida disputaram um jogo-treino com o time sub-20.

Rodrigo Lindoso foi um dos jogadores que ficaram no CT. Autor de três gols nos últimos três jogos no Campeonato Carioca, ele comemorou a boa fase em entrevista coletiva.

- Há três semanas me perguntaram por que não tinha saído gol se no Madureira fazia muito. Sempre respondo que é o trabalho, procuro chegar cedo e me dedicar ao máximo. É bom. Minha função principal não é diretamente o gol, mas têm surgido oportunidades, como os pênaltis. Podem achar meio estranho por eu ser volante, mas o pessoal da frente vai desencantar e brigar pela artilharia da equipe - acredita.

Danilo Santos