notícia

Saiu na frente!

Sub-20 vence Flu por 2 a 1 dentro das Laranjeiras e abre vantagem na final da Taça GB
Atualizado em 09-04-2016, 17:04

A equipe Sub-20 do Fogão deu o primeiro passo para a conquista do título da Taça Guanabara Sub-20. Na manhã deste sábado (09/04), o Alvinegro derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1 nas Laranjeiras e saiu na frente do rival na decisão do primeiro turno do Carioca. Os gols de Alison e Buchecha garantiram a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Glorioso segue invicto na competição. O segundo e decisivo duelo entre as equipes acontecerá no próximo sábado (16/04), às 15h15, no Estádio de Caio Martins com entrada grátis para a torcida. 

O JOGO

Indiscutivelmente, o gramado das Laranjeiras recebeu as duas melhores equipes da competição para se confrontarem e disputarem os primeiros 90 minutos da grande decisão. A qualidade dos times ficou comprovada por uma partida movimentada e de alto nível desde os primeiros minutos.

O jogo começou acelerado. Atuando em casa e com o apoio de sua torcida, o Fluminense tentou uma pressão inicial, mas o Botafogo suportou muito bem. O Glorioso, inclusive, teve a primeira chance clara do jogo. Fernando cruzou pela direita e Renan Gorne cabeceou sobre o gol.

Tentando balançar as redes e aproveitar o clima do inicio de jogo, o Tricolor arriscou em chutes de fora da área, mas sem sucesso. Renan Gorne, novamente, assustou o time da casa. O atacante, aos 20, matou a bola no peito dentro da área e emendou uma linda bicicleta, que acertou o travessão. Quase um lindo gol alvinegro.

Lá e cá, esse era o ritmo de jogo. O Flu chegou mais duas vezes, em uma deu trabalho a Victor Hugo aos 26 e na outra acertou a trave com Pedro aos 39. Já o Botafogo, foi mortal. Aos 42, Alison recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. GOL DO FOGÃO! Fluminense 0 x 1 BOTAFOGO.

Veio o intervalo e o treinador alvinegro Eduardo Barroca aconselhou os meninos a manterem o bom jogo, trabalhar a bola com calma e explorar a velocidade do ataque. A bola rolou no segundo tempo e o Flu mostrou logo uma investida. Antes do primeiro minuto, um chute de longe obrigou Victor Hugo a fazer ótima defesa.

Buchecha, aos 9, cobrou uma falta da entrada da área tricolor com perigo mas por cima da meta. A partida era disputada lance a lance com bastante luta pelos dois lados. O time das Laranjeiras, aos 32, quase fez de cabeça, mas foi no final que o clima esquentou.

Aos 39, Amilcar sofreu pênalti e o juiz assinalou. Buchecha cobrou com muita categoria e precisão. Segundo tento alvinegro! Fluminense 0 x 2 BOTAFOGO. Em casa e grande desvantagem, a equipe Tricolor foi ao ataque com tudo o que tinha e em um lance estranho aos 42 descontou. Pedro chutou, a bola desviou na zaga alvinegra e enganou o arqueiro Victor Hugo. 2 a 1.

Depois disso, o Flu até tentou ensaiar uma pressão final, mas o Alvinegro se manteve sólido e aguentou firme. Fim de papo. Vitória gigante dessa molecada dentro da casa do rival. Falta apenas uma partida, um jogo para o objetivo ser alcançado. Galera, confiamos em vocês!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Matheus Fernandes(Rickson), Buchecha, Jordan e Alison(Mateus Jorge); Lucas Campos(Amilcar) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:


Fabio de Paula