notícia

Hora da decisão!

Nas Laranjeiras, Sub-20 enfrenta Flu, neste sábado, às 10h, em 1º jogo da final da Taça GB
Atualizado em 08-04-2016, 15:00

Está na hora de começar a descobrir quem será o grande campeão da Taça Guanabara Sub-20. Neste sábado (09/04), às 10h, Botafogo e Fluminense se enfrentam nas Laranjeiras pela primeira partida final da competição que definirá o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. A entrada será franca!

Frente a frente estarão as duas melhores equipes do torneio. O Botafogo fez a melhor campanha da primeira fase, eliminou o Flamengo na semifinal e está invicto na competição, já o Tricolor foi o segundo melhor na fase classificatória e derrotou o Vasco na semifinal.

Confiante no trabalho que vem sendo realizado, o técnico alvinegro Eduardo Barroca comentou sobre a expectativa para os confrontos finais, relembrou o duelo nivelado entre as equipes ainda na primeira fase e mostrou acreditar na manutenção do que vem sendo feito para alcançar os resultados desejados.    

- A gente já jogou com o adversário dentro da competição, eu não era o treinador, mas tive a oportunidade de assistir o jogo e sei que é um duelo equilibrado, com duas equipes que tem a proposta de jogar futebol, de jogar para frente e de fazer um jogo ofensivo. Acredito que vai ser um jogo bastante equilibrado, acho que a gente precisa estar muito concentrado para jogar de uma maneira agressiva e tentar buscar uma vantagem já nesse primeiro jogo, para aí pensar em qualquer coisa no segundo. Acho que não podemos mudar muito e nem tem lógica mudar a nossa característica de jogo. Os jogos finais vão ser uma manutenção daquilo que a gente vem fazendo durante toda a competição. - afirmou.

Sem título
Eduardo Barroca comanda o Sub-20 alvinegro na busca do título da Taça Guanabara.

Com uma campanha de 17 jogos, 13 vitórias e 4 empates até aqui, o Glorioso chega para a decisão com a moral elevada, mas com a consciência de que agora começa uma nova história. Segundo Barroca, os segredos para a equipe estar indo tão bem no campeonato são a regularidade e a força do grupo como um todo, e isso pode ser um fator fundamental nessa decisão.​

- O que tem sido essencial é a regularidade na alta performance da equipe. A gente tem jogado muito bem, não só ganhando os jogos, a vitória tem sido consequência de uma ótima performance, principalmente, no que diz respeito a construção ofensiva. Temos criado muitas chances e aproveitado muitas delas. Outro ponto que é importante ressaltar é a homogeneidade que eu tenho no grupo, a diferença de quem está jogando para quem não está nem sendo relacionado é muito pequena em todas as posições, isso tem sido muito bom porque nos momentos que preciso usar os demais jogadores eles mantém um nível elevado. - explicou o comandante.

Informações gerais:

Partida: Fluminense x Botafogo - 1º jogo da final da Taça Guanabara Sub-20
Data: 09/04 (Sábado)
Horário: 10h
Local: Laranjeiras
Entrada: Grátis

Fabio de Paula